Carlos Neiva cobra independência do legislativo e fiscalização da zona azul

Nesta terça-feira (14) o pré-candidato a Deputado Estadual Carlos Neiva, e os empresários Alessandro Aelio Bacelar e Antonio Carlos Freitas (Kaka da BêCardan), acompanhados de mais de vinte cidadãos que já assinaram o abaixo-assinado requerendo prestação de contas da Prefeitura Municipal sobre o dinheiro da Zona Azul, estiveram na Câmara de Vereadores de Juazeiro em busca de respostas para a solicitação de audiência pública sobre o serviço prestado em Juazeiro.

O debate do tema, que deveria ser com uma postura ética e sóbria, surpreendeu a comissão de cidadãos, que encontrou no local a falta de interesse da Presidência da Câmara por essa pauta que tanto incomoda o povo de Juazeiro, que vem sofrendo com a cobrança abusiva de um serviço que não funciona, que não é feito para facilitar a vida das pessoas e que vem se caracterizando como mero expediente para arrecadar dinheiro.

Em conversa com o presidente da casa Aprígio Duarte, Alex Tanuri (PSL), escutaram que a discussão do projeto não estava em pauta e que não entraria tão cedo. "Entendo lastimável que esse importante e urgente problema que o povo de juazeiro vem enfrentando, a zona azul, não tenha recebido a devida atenção do Presidente da Câmara, Vereador Alex Tanuri. A sociedade de Juazeiro está cobrando explicações sobre a arrecadação e a aplicação do dinheiro da zona azul, que é pago pelo povo de Juazeiro. Isso é um dinheiro da população e uma obrigação do governo. Vamos intensificar a coleta de assinaturas e vamos encaminhar requerimento individual para cada um dos 21 vereadores a fim de possamos ver a prestação de contas desse serviço de zona azul e do dinheiro que é arrecadado, para tentar sensibilizá-los para o atendimento desse interesse do povo, que é o verdadeiro patrão daqueles que ocupam a bancada no legislativo". Afirmou, Carlos Neiva. 

Abaixo-assinado 

Enquanto a Presidência da Câmara fecha os olhos para as demandas que chegam das ruas de Juazeiro, Carlos Neiva segue colhendo o máximo de assinaturas para o abaixo-assinado que cobra transparência no serviço prestado pela Zona Azul em Juazeiro. Além da assinatura presencial é possível endossar a causa com assinatura online, através do Change.

Ascom Carlos Neiva