A assessoria de imprensa da Prefeitura de Uauá, Bahia, envia nota e desmente o deputado José Carlos Aleluia e o chama de "golpista criador de factóides".
Confiram na integra:
Desmentindo o deputado golpista.
Em face da publicação difundida irresponsavelmente pelos apoiadores do golpe nos meios de comunicação da região, noticiando com ares de espetáculo fato mentiroso envolvendo o Prefeito Municipal de Uauá, importa esclarecer:
Nesta terça-feira (14) o prefeito de Uauá foi surpreendido com a notícia em que o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), apoiador do golpe de estado e do governo ilegítimo de Michel Temer, informa ter solicitado junto ao Ministério Público de Uauá que fosse procedida investigação em face do Prefeito Municipal, sob a alegação de sua suposta participação nos fatos envolvendo administradores baianos que mantiveram relação com o Instituto de pesquisa Tiradentes.
A notícia que não passa de mero factoide político é extremamente frágil e revela a má-fé dos opositores políticos do Prefeito Municipal:
a. o deputado, ressalta-se, sem qualquer prestígio em Uauá, sequer possui prerrogativa para deflagrar denúncia no âmbito ministerial, pois que essa é atribuição do Ministério Público;
b. não se tem ciência do registro de protocolo de nenhum ofício subscrito pelo deputado no Ministério Público da Comarca de Uauá;
c. a minuta do ofício de solicitação acostada no sítio eletrônico do parlamentar é despida de qualquer numeração que a identifique;
d. ainda na hipótese de que o Ministério Público tenha sido oficiado, o pedido subscrito pelo deputado não possui qualquer fundamento probatório.
Importante dizer que o Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM-BA) já divulgou uma lista com os nomes dos 27 municípios que são investigados por terem supostamente destinado dinheiro para a participação do seminário promovido pelo Instituto Tiradentes, que inclusive contou com o protagonismo de correligionários do partido do deputado, a exemplo do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, que ocupou cadeira como palestrante no evento. Em nenhum momento o gestor de Uauá-BA é citado pelo TCM, mormente porque jamais solicitou, pagou ou participou do seminário em apreço.
O município apenas recebeu pelos correios o resultado da pesquisa e o convite para o evento. Como o Instituo já tinha um histórico de seminários realizados, CNPJ e todos os requisitos analisados demostravam legalidade, a assessoria apenas divulgou o conteúdo recebido.
Em que se pese a circunstancialidade dos fatos, no auge dos seus mais insensatos arroubos e na sanha pelo espetáculo, em de se considerar a aproximação do processo eleitoral e o descrédito manifesto dos seus aliados em Uauá, o deputado Aleluia numa atitude desesperada e irresponsável, na tentativa de macular o Gestor Municipal e fazer resvalar uma imagem negativa da Administração Municipal na região, se arroga da tarefa covarde de disseminar mentiras e conjecturas inoportunas.
Nossa assessoria jurídica já está avaliando o caso e vai tomar as medidas cabíveis para que essa farsa arquitetada pelo time do golpe seja desmascarada em Uauá.
Ascom PMU
LEIA MAIS
PREFEITO DE UAUÁ É DENUNCIADO AO MP APÓS PAGAR POR PRÊMIO QUE ATÉ JUMENTO RECEBEU
Ascom PMU
9 comentários
14 de Aug / 2018 às 16h37
Ainda estonteado pela derrota Jorge Lobo com ciúmes e dor de cotovelo usa o Deputado Aleluia sem credibilidade, desesperado por que não vai ser reeleito para fazer denúncias tão medíocre e sem respaldo. Deputado pense grande como é a alteza do seu cargo, não na onde de Jorge Lobo, isso é feio e ridículo.
14 de Aug / 2018 às 17h23
Esse povo não tem o que fazer, ou sou muito ignorantes. O TCM já divulgou faz séculos a lista dos prefeitos envolvidos e pelo que vi o de Uauá não está. Aleluia tá desesperado mesmo, pois todo dia aparece uma nova com ele. É arrumando briga com o prefeito daqui de Juazeiro e agora com o de Uauá. Os caras do PCdoB estão incomodando, hein? Tome vergonha deputado e vá procurar o que fazer. Leia jornais e se informe mais antes de sair por ai com noticia mentirosa. Esses blogues também, pelo amor de Deus. Vão apurar as coisas antes de publicar. Era só ler a lista do TCM e ver a verdade.
14 de Aug / 2018 às 17h30
kkkkk Aleluia tá desesperado mesmo. Será que isso tem a ver com a candidatura de Issac? O cara um dia desse tava arrumando briga aqui em Juazeiro e agora foi pra Uauá. Fiquei sabendo que em Uauá o grupo que apoia ele tá sem prestígio. Deve ser por isso que tá atacando o prefeito de lá que é PCdoB. Viu que a parada vai ser complicada pra ele. Chora Aleluia golpista
14 de Aug / 2018 às 17h45
esse povo é pcdob. sempre diz a mesma coisa falam que e fake news e depois toma o tombo kkkkkkk pau neles aleluia!
14 de Aug / 2018 às 17h45
esse doido, vai atrás de voto onde nasceu
14 de Aug / 2018 às 17h50
Aqui em Juazeiro falaram a mesma coisa que era Fake News e o Dep. Aleluia estava querendo se promover. Pois bem, aqui a Justiça já deu a resposta a essa corja do PCdoB e logo logo ai em UAUÁ, também haverá a resposta da Justiça para esses Comunas de Araque. Aleluia Aleluia Aleluia Aleluia Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
14 de Aug / 2018 às 18h16
Falou, falou e nada! Demonstrou sua atuação até a data (não disse ainda pra que veio), me disseram que quem manda é Gugu e João Alves e que eles colocaram toda a família. As pessoas falavam que Pedro Ribeiro tinha colocado só a família, Pitú fez a mesma coisa. Ítala colocou a família, Jorge Lobo fez a mesma coisa. Olímpio colocou a família, Lindomar fez a mesma coisa. E o próximo fará a mesma coisa, criticar e cometer os mesmos atos. E o povo sempre esperando renovação e a mesma política suja sempre existirá.
15 de Aug / 2018 às 08h14
Aqui em Juazeiro, o prefeito é do PC do B, contrário ao golpe, chama o presidente Michel Temer de golpista; Mas assim que o Fernando Bezerra Filho tomou posse no ministério de Minas e Energia, o prefeito, juntamente com deputado Zó, foram tomar benção, postaram até foto da visita aqui no blog que fizeram ao ministro golpista que participou noturnamente em reunião conspiratória contra Dilma Rousseff. Pior, o Secretário, na época, de Comunicação do prefeito, um tal de Fernando Veloso é parte integrante do time de Michel Temer, juntamente com outro ministro de Educação, um tal de Medonça Filho.
15 de Aug / 2018 às 10h34
Engraçada é a "mentalidade" desse povo que faz besteira e não quer ser denunciado. Ficam dizendo que o ALELUIA é promotor de maledicências ou "fakenews!" Aqui em Juazeiro o que ele disse é VERDADE. Se assim não fosse, Paulo Bonfim não estaria com sérios problemas na Justiça em relação a Praça do Vaporzinho. Podem continuar dizendo que é "fakenews" mais tarde esses verão o resultado!