Cerca de quinze famílias da comunidade de Pau Preto, distrito de Junco no Salitre, voltaram a ter água para seus animais e afazeres domésticos após o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro instalar uma bomba submersa em um poço tubular na localidade.
A criadora Maria Germana, afirma que já estava desesperada comprando água para matar a sede do seu pequeno rebanho de aproximadamente 70 animais. “Chegamos a pagar por uma carrada de água depois que a bomba do poço queimou. Ficamos mais de dois meses sem água no maior sofrimento, porque não tínhamos condições de comprar outra. Graças à equipe do interior do SAAE, que sempre nos atende, foi colocada uma bomba nova e a água voltou para atender a todos e matar a sede de nossos animais. Agradecemos a todos que fazem o SAAE por estarem sempre atendendo os nossos pedidos”, disse Dona Maria.
O coordenador de operação do SAAE para a área do Salitre, Vandecir Carlos (Pereira) informou que tão logo tomou conhecimento do fato levou a solicitação à direção do SAAE que autorizou a instalação da bomba. “Com a falta de chuva e o Rio Salitre quase sem água este poço acaba sendo a válvula de escape para quem mora nessa área. São aproximadamente 800 animais que bebem desta água e, sem ela, tudo fica mais difícil. Agora com uma bomba mais potente a água beneficia a todos e reforça o compromisso do diretor do SAAE Joaquim Neto e do prefeito Paulo Bomfim em atender a todas as comunidades do interior”, resume Pereira.
Antônio Pedro – Ascom/SAAE
1 comentário
10 de Aug / 2018 às 11h14
A bomba queimou e a comunidade foi incapaz de fazer uma vaquinha entre os usuários para consertá-la. Ficam esperando o governo vim fazer uma besteira dessas. Eita povo que gosta de assistencialismo.