O MDB promoveu sua Convenção dia primeiro de agosto, na capital baiana, na qual o partido confirmou a candidatura de Valdemar Borges a deputado federal, de acordo com o candidato a ideia é renovar o cenário politico. "Tenho escutado muitas reclamações da população, inclusive sobre o desencanto na politica. Essa afirmação na verdade ao invés de me afastar da ideia de ser candidato, me estimulou a seguir enfrente, e mostrar minhas propostas, em especial fortalecer atividades de consórcios em todo país, e me colocar a disposição nas eleições deste ano", pontuou.
Entre as propostas que apresentou durante a convenção, o candidato do MDB manifestou intenção de trabalhar com Consórcios, sua bandeira principal, "a ideia é fazer o gestor entender consórcio e trabalhar em prol do mesmo. Lembrando que nesse trabalho envolvemos educação, saúde, segurança, infraestrutura, e tudo que agrega organização do município, de forma territorial, além de tratar sobre emprego e renda e a fixação do homem no campo", expôs.
Perfil
O engenheiro agrônomo e consultor Valdemar Borges foi um aluno notável da FAMESF, atual UNEB, começou a lecionar antes de concluir a graduação. Especializou-se em Irrigação voltada a Projetos na administração pública moderna e foi pioneiro em trabalhos integrados e consorciados.
Contribuiu, a partir de leis federais e estaduais, como o Estatuto das Cidades, Lei do Saneamento Básico, da Habitação relacionada a organização fundiária, de Consórcios Públicos e Resíduos Sólidos, com a elaboração de leis municipais essenciais para o pleno desenvolvimento de inúmeros municípios.
Valdemar Borges foi o fundador do primeiro Consórcio, vinte anos atrás, antes mesmo da regularização da Lei Federal 11.107/2005, UAV'S – União das Associações do Vale do Salitre um importante dispositivo de união e integração dos trabalhos.
Também faz parte de seu currículo a fundação do Constesf – Consórcio Desenvolvimento Sertão do São Francisco, com sede em Juazeiro, do Piemonte Norte do Itapicuru, com sede em Senhor do Bomfim, seguido do Piemonte Norte da Diamantina, tendo participado da fundação de mais dezoito consórcios na Bahia.
Lidiane Souza Ascom Valdemar Borges Foto Geraldo José
5 comentários
09 de Aug / 2018 às 06h45
Deus me livre aliados de Aesiupo e Bostanaro e Alquimicomedor de merenda em São Paulo. Sou Trabalhador. Sou Lula. Sou 13. A TV ta contra os Trabalhadores 13.
09 de Aug / 2018 às 08h35
Se votasse em Juazeiro, certamente estaria nas urna com Targino Gondim. Vencedor, guerreiro, canta o povo.
09 de Aug / 2018 às 08h46
A FAMESF das antigas fornecia ao mercado educacional alunos que lecionavam ainda na graduação: CRISTINA, CARLOS ALBERTO, TACIANO, ANSELMO, NIVALDO, JEAN, WENZEL, SOCORRO, RAUL...Essa situação era muito comum antigamente e não constitui, o simples fato, característica de notabilidade! Menos, senhor candidato em se achar "aluno notável" devido à condição de ensinar ainda na graduação!
09 de Aug / 2018 às 08h53
Aluno notável da FAMESF foi Petrucio - professor aposentado de Matemática da UPE : com 27 anos era auxiliar de pedreiro analfabeto , aos 35 se graduou em Agronomia e logo após fez concurso para Universidade de Pernambuco, onde exerceu o magistério até a aposentadoria compulsória. Um outro aluno, talvez notável, foi Mailson "Cemitério" mas essa é outra história ...
09 de Aug / 2018 às 09h26
Alguem sabe explicar o que são aquelas centenas de barracas e carros que estão na beira da BR logo após a faculdade de medicina? Aquilo é garimpo, sem-terra é o que? não vi nada na imprensa