A Secretaria de Saúde realizou nesta terça feira (07), no auditório da creche Paulo Pacheco, um treinamento para uso da Plataforma Telessaúde Bahia. Estiveram presentes no encontro, médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e a equipe do NASF, composta por psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico, médico veterinário e nutricionista. A monitora do Telessaúde da Secretaria estadual, Yolanda Grassi, esclareceu sobre o funcionamento da plataforma.
"É uma proposta do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, ofertar essa nova ferramenta para o município de Sobradinho. O objetivo desta plataforma é potencializar os profissionais da Atenção Básica, oferecendo mais uma ferramenta de capacitação. Temos várias ofertas, dentre elas a Teleconsultoria, que permite consultas sobre questões clínicas, organização do serviço; encontramos também as Webs Palestras, com atividades educativas que fomentam a qualificação dos profissionais. Como é uma plataforma tecnológica, precisamos passar por este treinamento. Parabenizo a gestão municipal, pois todas as unidades estão informatizadas. Esse é um passo muito importante," afirmou Yolanda.
A Secretária de Saúde, Maysa Sajuan, ressaltou a importância da utilização da nova ferramenta de trabalho. "Com certeza irá agilizar ainda mais nossos serviços. Esse momento de treinamento é fundamental para que essa plataforma funcione da forma correta e que possamos explorá-la o máximo possível. É um momento de tirarmos dúvidas para utilizarmos da melhor maneira possível. Mesmo com tantas dificuldades que a sistema de saúde do Brasil vive, Sobradinho está avançando cada vez mais, também na área de saúde. Isso é motivo de muita alegria e satisfação," comemorou Maysa.
Ascom PMS
0 comentários