Um quadro tétrico, sombrio e sócio-político cresce neste torrão pátrio, que é de se desgrenhar os cabelos de qualquer mortal, concernente às diabruras de certa legião maternal que visa angariar quinhão do Programa Bolsa Família.
O país vive um momento turvo, tenebroso, faltando sincronização respeitável, equilíbrio em todas as vertentes, cuja escuridão leva ao sepultamento do raciocínio lógico, sendo um apagão quer seja social ou administrativo.
Convivemos em uma esfera temerária onde tudo que se diz e que se faz sem suster-se em esteios bem fundamentados, pois, assistimos às decisões genéricas de efeito balão que teimam em subir e cair repetidamente, trescalando a essência da ingovernabilidade, inebriando assim a massa a não pensar.
Neste país – ora em descompasso - que tem se afastado da razão, surreal, que jamais priorizou a educação, seu corpo docente e discente como um todo, portanto, grande parte da sociedade para viver de ilusão, sem o direito a capacidade de entendimento, transformando-se em “carrada” desprovida de tirocínio, sem a devida noção do ridículo.
Podendo-se a chamar de exordial o exposto acima, servindo de base para uma medonha narrativa plenamente bizarra, porém, uma verdade real em que cabe motivo para espanto, reflexão e estudo dos aspectos sociais conjuntamente com os psicológicos; logo, psicossocial.
As migalhas da Bolsa Família - não sei quanto isso representa na vida de quem as recebe – com todas as vênias, nos conduz ao termo pejorativo de “mulher – ovelha,” ao vermos certo tipo de mulher ignorante, visionária que acredita facilmente em miçanga como sendo coisa fabulosa, que prefere dar luz a crianças só pelo somatório pecuniário do “encantado” benefício, permanecendo na ociosidade, recebendo o “agrado” do governo, sem procurar trabalhar, formando assim, bolsões de parasitas que não progridem, gastando o “presente” em botecos, vícios e bebedeiras, trocando o cartão do benefício muitas vezes por tóxicos.
O Programa Bolsa Família é necessário para muitas mulheres que realmente precisam de ajuda, devendo até, ser aumentado, dignificando assim melhor a beneficiada, saindo dessa forma do campo de migalhas, porque é cediço que este país passa por um estádio maçarocado, enrolado, então, em fios “deturpados” sem enxergar a luz da resiliência, voltando à normalidade ideal para que se respire uma condição de vida aceitável.
A referência à “mulher – ovelha” é sobre àquela que abre as suas entranhas botando no mundo filho com vistas exclusivas ao dito benefício, tornando-se assim um peso morto na nação, autêntica escopeteira.
Mais uma vez peço vênias para o pejorativo citado, mas na verdade esse tipo de mulher se assemelha à ovelha, que quando dá cria, segue o seu caminho sem ligar para o borrego, às vezes dois três na parição, não tendo o devido cuidado em lamber as mucosas dos filhotes, que são as membranas que revestem as cavidades e os condutos do corpo do animal, que se comunica com o mundo exterior, diferenciando-se, todavia, da égua, da cabra e a vaca que têm sentimento de mãe!
Como se vê, no Programa Bolsa Família precisa ser feita uma avaliação minuciosa, corrigindo os tristes senões que embaraçam a filosofia da entidade que tem sua filantropia em busca de dar melhores condições de vida às mães de família que depende de fato da caridade oficial a qual não tem encontrado ainda o veio do ordenamento público aceitável.
Acordai Brasil!
Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Escritor – Bel. em Direito – Membro da ABI\Seccional Norte – Cronista – Membro da Academia Juazeirense de Letras.
14 comentários
05 de Aug / 2018 às 00h13
Bolsa família eh 2% do que o governo dar de juros para 6 famílias de banqueiros. O povo sempre bebeu. Tiraram uma mulher honesta Dilma e piorou tudo. Leia os blogue Brasil247 e blogue Tijolaço. Acredito nos blog. Os bancos e TV donos de 980 helicópteros mamados são inimigos de LULA Trabalhadores não te. um helicópteros. Obrigada blog pluralidade
05 de Aug / 2018 às 00h21
Tenho certeza que os Trabalhadores e Lula são mais honesto que TemirBolsunaru e AlqumiCão. Acho que blog eh mais honesto que TV de MoruSatanasTucano. Lula e Trabalhadores Unidos jamais serão vencidos. Jesus Cristo crucificado sem crime por uma JudasdireitaFascistaAesiupo
05 de Aug / 2018 às 05h43
Essa nota é a cara dos governos. PT nunca mais. Um canalha que está preso, igual aos que ditam de dentro da cadeia, pra suas facções tendenciosas PT. Líder de crime organizado de apoio p/ c/ eleições. Vende até a alma a Satanás. Ex: PE e MG. Enganador o povo. Metia o pau na Dilma, é jogada aos Leões. Um canalha que dava migalhas, e prometeu q daria a vara da pesca. Belo testo. Por isso apareceu uma BOLSA NARO. Até nisso eles pecam. Não tem igreja daqui até Pilão arcado liderados pelos pseudos comunas e carteirinhas que dão uma de cego pro caos instalado. Pobres coitados, de bolsa a tiracolor.
05 de Aug / 2018 às 06h07
O pior é que na prefeitura de Juazeiro tem muitas ovelhas que são negras, que foram alocados em cargos de nivel medio e após passaram para nível superior sem concurso interno, capitaneado pelo comuna e amiguinho Zó.
05 de Aug / 2018 às 06h09
EM PRINCIPIO EU NÃO SOU CONTRA,MAS,COMO FOI IMPLANTADO,O BOLSA FAMILIA É,ACIMA DE TUDO, VERGONHOSA COMPRA DE VOTOS PARA O PT, DAQUELAS PESSOAS VULNERÁVEIS POR SUAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS,ELA CRIA A DEPENDÊNCIA COMPRANDO DO POBRE O QUE DO POBRE AINDA RESTA,OU SEJA:A DIGNIDADE.NÃO SERIA ASSIM,SE HOUVESSE UMA CONTRAPARTIDA,OU SEJA:QUEM RECEBESSE O BENEFICIO DEVERIA, COMPULSORIAMENTE, PRESTAR UM SERVIÇO COMUNITÁRIO E AO MESMO TEMPO,FAZER UM CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA, ATRAVÉS DO TRABALHO,DEIXAR A POBREZA.SÓ SERIAM ISENTOS DESTA CONTRAPARTIDAS AS PESSOAS IDOSAS OU COM A SAUDE ABALADA.
05 de Aug / 2018 às 06h56
Tem de corrigir isso, Dr. Geraldo. No ensejo pergunto ao Blog se teremos o retorno do professor Otoniel Gondim logo. Para diversificar. Abraços e bom domingo a todos.
05 de Aug / 2018 às 07h39
A Vitória mais Espetacular, está próximo,, faltam apenas 2 meses, o fenômeno , o mito , o inigualável, o insuperável Lula da Silva, estará voltando. O Maior Espetáculo do ano, a volta triunfal do guerreiro, Por isso os conspiradores estão em Pânico, porque sabem que o guerreiro Lula voltará mais forte do que um torpedo e todos os inimigos serão derrotados e envergonhados em nome do povo brasileiro
05 de Aug / 2018 às 08h57
O melhor "bolsa-família" é o EMPREGO, coisa que o PT durante 13 anos não soube propiciar. Aliás, o que ele fez foi manter seus "votos de cabresto" utilizando-se de programas sociais para amedrontar seus asseclas com a "possível falta destes" se caso não ganhe as eleições! Se não houvesse tanta fraude, bem que o "bolsa-família" seria de bom proveito para aqueles que verdadeiramente necessitam.
05 de Aug / 2018 às 12h09
Bem comentado Sr.Geraldo!!Precisamos de bom ensinamento na escola Para que todos possam chegar as faculdades em condições iguais. ..sso gerará uma pirâmide de cidadãos livres ... Sejam de classes A, B , C ... Que todos tenham condições Iguais de prover seu próprio sustento com a força do seu trabalho. Nem gosto de fazer essas citações que vou deixar abaixo, porém o momento é de não me conter!!!!! Esquerda alimentada por parasitas bilionários que culpam a burguesia por todas as mazelas...Quando a esquerda é composta por bolionários que sacrificam inoceentes.
05 de Aug / 2018 às 12h17
Bem comentado Cel.!!!!!! ESQUERDA DOENTE!!!! APROVEITADORES DE UM POVO INOCENTE E SEM BOA ESCOLARIDADE.
05 de Aug / 2018 às 12h28
É um desrespeito ver ainda aparecer Gente defendendo ladrões. Abaixo Esquerda!!!!!
05 de Aug / 2018 às 12h36
É um desrespeito ver ainda aparecer Gente defendendo ladrões. Abaixo Esquerda!!!!!
05 de Aug / 2018 às 13h21
Abaixo esquerda! Fora Lula! Fora ladrões!!!!
05 de Aug / 2018 às 16h13
"As migalhas da Bolsa Família - não sei quanto isso representa na vida de quem as recebe – " Ora, se não sabe quanto o Bolsa Família representa para as famílias - e não só as mulheres- que recebem, não cabe julgar. É importante sairmos das limitações do nosso ver e pensar e compreendermos as questões sociais além dos estereótipos. "mulher-ovelha" É a força do patriarcado adereçada de uma linguagem prolixa. A mulher sendo culpabilizada, mais uma vez.