A vereadora recifense Marília Arraes (PT) foi informada por telefone pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, após reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), nesta terça-feira (31), em Brasília, de que não será mais candidata ao Governo de Pernambuco. O PT decidiu aceitar a proposta de apoio do PSB em 11 estados.
Nesta quarta-feira (1), haverá a reunião da Executiva Nacional petista para referendar o acordo no Estado. Na quinta-feira (2), será a vez da executiva estadual realizar sua reunião. Já o Diretório nacional do PT marcou seu encontro para sexta-feira. Finalmente, no próximo sábado (3), em São Paulo, o partido deverá lançar a candidatura do ex-presidente Lula – preso desde 7 de abril – durante a convenção.
O senador Humberto Costa (PT) deve ocupar uma das vagas ao Senado na chapa que tenta reeleger o governador Paulo Câmara . A outra é do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), crítico ferrenho do PT e do ex-presidente Lula.
A neutralidade nacional do PSB possibilitaria arranjos locais em Pernambuco, e na desistência da candidatura de Márcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais. A vereadora enfrentou resistência dentro do próprio partido desde o ano passado, quando evidenciou o desejo de ser a candidata ao governo. O grupo capitaneado pelo senador Humberto Costa (PT), argumentando a importância do PSB no contexto nacional diante da situação do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, defendeu a aliança com Paulo Câmara.
Em 2014, Paulo Câmara apoiou, no segundo turno, o senador Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República e também se posicionou de maneira favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
A decisão do PT já teria sido comunicada ao governador Paulo Câmara. Por meio da secretaria de imprensa, ele afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto.
Folha Pernambuco
3 comentários
01 de Aug / 2018 às 18h24
Se tinha restrições ao PT agora acabou. Covardes, vão pedir votos para quem apoiou Aécio e o impedimento da presidente.
01 de Aug / 2018 às 18h40
Mais uma vez, o PT se curva, oferece as costas, para punhalada do PSDB, para a traição, o partido não aprende, o partido continua a cometer erros e mais erros que o levaram a tudo isso. Tinha o governo de Pernambuco nas mãos, a vereadora é querida e era tinha muitas chances de vencer.
01 de Aug / 2018 às 20h32
kkkkk dá-lhe PT !!! mais astuto que o satanás pra conseguir o poder!!!! kkkkkkk essa só quer implantar mais uma dinastia dessas de político com sobrenome famoso! chega de eleger familias, filhos netos, genros esposa papagaio gente por causa de sobrenome!!! chega de oligarquias