Este Blog publicou o protesto do leitor Alexandre Passos que cobrou da Prefeitura de Juazeiro, uma solução, para o que de segundo ele, representa uma "desordem urbana",. "Ao caminhar na Orla, a partir das 17 horas, já é possível notar a movimentação desses estabelecimentos que, não seguindo o exemplo de outros restaurantes mais antigos, colocam duas fileiras de mesas (esquerda e direita do calçadão, como visto nas fotos), deixando apenas um estreito corredor que mal caberiam duas pessoas para a passagem de pedestres, ciclistas, praticantes de corrida e turistas. Qualquer um que tenha interesse em passear pela cidade apreciando a vista do rio (que a todos pertence) se depara com essa cena todos os dias".
Confiram a resposta da Prefeitura de Juazeiro:
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informa que já realizou trabalhos de educação e visitas de conscientização de uso do espaço público na área da orla. Informa ainda que tem fiscalizado toda Juazeiro para fazer cumprir o estabelecido no Código de Polícia Administrativa Municipal, Lei Complementar 018/2016.
Diante da visualização de que a atividade econômica está descumprindo a norma da mobilidade urbana, a secretaria vai intensificar a fiscalização e, se houver necessidade, irá notificar. Não havendo o cumprimento, ocorrerá autuação.
Ascom PMJ -Semaurb
5 comentários
31 de Jul / 2018 às 17h35
Pobre Juazeiro, continua desgovernado, sem comando e sem rumo.
31 de Jul / 2018 às 22h24
Ou seja, os bares continuarão ocupando os espaços das calçadas e oa pedestres continuaram disputando espaço com os carros no meio da rua.
31 de Jul / 2018 às 22h24
Ou seja, os bares continuarão ocupando os espaços das calçadas e oa pedestres continuaram disputando espaço com os carros no meio da rua.
01 de Aug / 2018 às 13h26
Nem tem o que fiscalizar, pois é fato corriqueiro e notório. Não é um mês, nem um ano, é todo o sempre. Tomem vergonha na cara e façam o que tem que ser feito.
01 de Aug / 2018 às 14h11
Isso é subestimar a inteligência do cidadão juazeirense, que sabem que isso ocorre há muito tempo. Que fiscalização flexível é essa? ou melhor, conveniente. Façam valer a ordem sem mimi, pois não somos bobos estamos de olho.