A pré-candidata à vice-presidência Sônia Guajajara (PSOL) participa em Juazeiro e Petrolina de debates nas programações de rádio. Na tarde desta segunda-feira (30), ela estará no Programa de Geraldo José, transmitido na Trans Rio Fm e Rádio Juazeiro Am.
Sônia é uma das principais lideranças do movimento indígena brasileiro e conheceu de perto as barreiras impostas pelo racismo e pela ausência de oportunidades. Filha de pais analfabetos, começou a estudar apenas aos 15 anos, quando recebeu ajuda da Funai para cursar o ensino médio em Minas Gerais.
Companheira de chapa de Guilherme Boulos, Sônia é a primeira mulher indígena na história do país a disputar a Presidência da República. Sobre cotas, defende a ação imediata e outros programas de inclusão étnicas e sociais a longo prazo. Também acompanham Sonia os pré-candidatos Rosalvo Antonio, Paulo Rubem, Edvaldo Ladim, Mariozinho e Lúcia Mota.
Quatro mulheres feministas disputarão o governo de Pernambuco e as duas vagas do Estado ao Senado nas eleições de outubro deste ano. A pré-candidata pelo professora Danielle Portela. A militante do PCB Gerlane Simões participará da disputa como candidata a vice-governadora. Para o Senado as pré-candidatas são Albanise Pires, fundadora do PSOL em Pernambuco e Eugênia Lima.
Foto: Divulgação
0 comentários