O leitor Roberto Barbosa da Silva enviou mensagem e fotos de um crime ambiental na Orla de Juazeiro, área central da cidade. Ele que faz Cooper todos os dias na Orla relatou o seguinte: “Absurdo! Mais um crime ambiental cometido na calada da noite em Juazeiro. Dois pés de Juazeiro, árvore que nomeia e faz parte da nossa história, foram criminosamente cortadas na orla de nossa cidade. Isso é poda ou crime ambiental? Com a palavra as autoridades competentes!” desabafou.
Em contato com a Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) o Blog foi informado que a poda irregular foi praticada por um comerciante da área que sofre a aplicação de multa conforme Lei Federal e sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
Da redação
12 comentários
25 de Jul / 2018 às 10h48
Bom dia! Polda nao aquilo é um crime e nao é so na orla nao .em juazeiro toda .estam matando as arvores.pra comerçar. O pessoal nao sabem poldar .é cortando mesmo
25 de Jul / 2018 às 10h54
Enquanto Petrolina tem campanha de Plantio de mudas pela Prefeitura, aqui em Juazeiro faz é derrubar as que inclusive já são centenárias. Outro detalhe que não é a primeira vez que este tipo de noticia é veiculado por aqui, e as autoridades competentes Onde ficam? Oh Juazeiro, até quando!!
25 de Jul / 2018 às 11h42
Meu Deus, que absurdo é esse? nossa cidade quente desse jeito, uma pessoa sem noção faz uma coisa dessas, é brincadeira, falta de respeito com o meio ambiente, e com os moradores da cidade. Cara é de ficar revoltado, nem se eles fossem donos das arvores poderiam ter feito isso. Tem que a ver punição, Juazeiro está se transformando em uma cidade sem lei, onde todo mundo faz o que quer, sem falar que são arvores nativas da caatinga e simbolo da cidade. fica minha indignação.
25 de Jul / 2018 às 11h57
Ainda esta semana passei por esse trecho e fiquei admirando o quanto essas árvores tinham crescido e embelezado a nossa orla. Isto não é poda, é um crime ambiental sem proporção, numa cidade que todos desejam se refrescar na sombra de uma árvore, como é o pé de Juazeiro. A multa deve ser irrisória , o que incentiva a qualquer um fazer o que quer com a nossa cidade, principalmente a orla que tem sido privatizada por alguns comerciantes.
25 de Jul / 2018 às 14h00
Simples: boicotar o tal "comerciante" egocêntrico e dotado de uma estupidez que beira o descalabro! E quanto a Prefeitura devia postar nas redes sociais a tal multa e se efetivamente foi paga ! Mostra atitude singular , pelo menos dessa vez senhor prefeito!!!
25 de Jul / 2018 às 16h38
Os donos da Orla!! Primeiro vimos um comerciante cercando um trecho da Orla agora o outro destruindo as arvores. Reflexo da administração!!
25 de Jul / 2018 às 16h39
Lembrar de não ir mais nesse estabelecimento comercial.
25 de Jul / 2018 às 17h51
ESSES POBRE COITADOS TEM QUE TOMAR CURSO DE PODA EM PETROLINA KKKKKKKKKKKKKKK
25 de Jul / 2018 às 22h13
O que aconteceu foi que a pessoa que podou, adotou a prática de cortar as galhas bem curtas para a árvore crescer redonda (muito usada em Nim). O que aparentou "destruição da árvore". Não acredito que a pessoa que solicitou a poda tenha tido o interesse de praticar um crime ambiental. Se a prefeitura tivesse atenta, particulares não precisariam ter iniciativa.
26 de Jul / 2018 às 02h14
O Mac beto cercou a orla e não sofreu punição... Com certeza molhou a mão de alquem... Aí esse outro se achou no direiro de cortar as arvores . Alguem fala o nome desse comerciante para iniciarmos uma campanha de boicote.ou seja , não consumir nesses esrabelecimentos. Mac Beto? Vc cercou a orla Senhor que cortou as arvores , vcs acabam de dar péssimo exemplo de cidadania.
26 de Jul / 2018 às 02h17
O Mac beto cercou a orla e não sofreu punição... Aí esse outro se achou no direiro de cortar as arvores . Alguem fala o nome desse comerciante para iniciarmos uma campanha de boicote.ou seja , não consumir nesses esrabelecimentos. Mac Beto? Vc cercou a orla Senhor que cortou as arvores , vcs acabam de dar péssimo exemplo de cidadania.
26 de Jul / 2018 às 03h28
Só vejo comentários falando asneiras. Tem que podar mesmo. Se não podar falam, se podar falam. Vão cuidar da vida de vocês. Vão plantar suas árvores, coisa que sei que não fazem. Essas árvores podadas estão intrinsecamente vivas, daqui a pouco estão fazendo sombra novamente.