Representantes dos 40 hospitais universitários ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, estão em Brasília para participar, nesta terça-feira, 24, e na quarta, 25, do Fórum de Superintendentes da Rede Ebserh. O objetivo do encontro é trocar experiências e discutir a realidade das unidades hospitalares administradas pela rede.
Segundo o presidente da Ebserh, Kleber Morais, responsável pela abertura do fórum, eventos desse tipo são fundamentais para a empresa, pois colocam em discussão melhorias na área de saúde, ensino e pesquisa nas unidades da rede. “Isso garante uma melhor oferta de serviços e de formação de profissionais”, afirmou. “Temos, sim, a obrigação de melhorar a cada dia a saúde pública do Brasil e daqueles que estão no nosso país.”
O evento tem em sua programação palestras com o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Antonio Carlos Nardi; com o diretor-geral da TV Escola, Fernando Veloso; com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta; com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro; com o secretário-executivo substituto do MEC, Felipe Sigollo; e com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla.
Durante o fórum, também serão discutidos temas como a Política de Comunicação Institucional, a possibilidade de realizar a ação Ebserh Solidária no estado de Roraima, a Leis das Estatais e o novo Estatuto Social da instituição, a situação do Projeto Mais Ebserh, compras centralizadas, dentre outros temas. Além disso, os superintendentes terão espaço na agenda dos diretores da Rede Ebserh para discutir assuntos de interesse de cada unidade hospitalar.
Ebserh – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
Da redação Blog Geraldo José/com informações Assessoria de Comunicação Social MEC
3 comentários
24 de Jul / 2018 às 22h55
Esse se deu bem.
25 de Jul / 2018 às 00h11
Vc é tão poderoso? Então consiga a Liminar para que seu coligado o Vaquerin posso disputar a eleição aqui para Dep. Federal. Duvideodo. Consegue não viu.
25 de Jul / 2018 às 14h30
Olha aí o marqueteiro dos "mudanças", que entregou de presente para o povo de Juazeiro o grupo da mudança. Trabalha para o governo Temer, é pró-golpista com o mendonçinha de Pernambuco. E o grupo mudança de Juazeiro quer ainda gritar fora temer e ser vermelho, tendo apoio de grupos pró-golpe.