O médico e ex-Deputado Estadual Pedro Alcântara de Souza, Coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte, antiga 15ª Dires, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (24) acompanhado do Dr. Helder Coutinho para falar sobre a regionalização da saúde, proposta que está sendo implementada pelos nove núcleos de saúde do Estado.
“Esta é a chance de fazer algumas modificações e muitos tratamentos que são realizados em Salvador poderão passar a ser feitos em Juazeiro, outros que são feitos em Juazeiro poderão ser realizados em Remanso, Campo Alegre de Lourdes. Então com essa nova regionalização precisamos dotar esses municípios de condições de recursos humanos e condições técnico/ físicas para que se possa efetuar medicina de qualidade sem sobrecarregar a rede” explicou Pedro Alcântara.
Ele ainda falou sobre o baixo índice de vacinação e da força tarefa que será implementada para a campanha de vacinação, principalmente contra sarampo e poliomielite, doenças que estão ameaçando retornar depois de anos de erradicação no país.
Dr. Helder informou que estará seguindo juntamente como o Coordenador Regional de Saúde esta semana para participar de Congresso no Rio de Janeiro para apresentar trabalho sobre saúde coletiva.
“Este é um evento que acontece anualmente promovido pela Sociedade Brasileira de Saúde Coletiva e é um momento em que todos os técnicos do Brasil se reúnem para debater assuntos relacionados à saúde Pública. O Congresso vai ocorrer na Fiocruz e é de suma importância discutir o SUS, os desafios e as perspectivas do Sistema Único de Saúde e nós não poderíamos estar ausentes de discussão de tamanha magnitude” expressou Coutinho.
Da Redação Foto Geraldo José
3 comentários
25 de Jul / 2018 às 19h37
KKKKKK "pula-pula..." Esse apelido é de mais Carlão! é cada uma...
25 de Jul / 2018 às 23h34
Geraldo, leitores e, em especial, os eleitores deste conceituado. Srs. todos sabemos que a rede PEBA, não poderia ter nome melhor, é PEBA verdadeiramente PEBA, não funciona nem poderia pois, 52 municípios, totalizando aproximadamente 1.500.000 pessoas, é absurdo. Agora, ir Congresso no Rio de Janeiro, que não tem gestão, sei não viu.
26 de Jul / 2018 às 07h59
É POR ISSO QUE OS PACIENTES PORTADORES DE GLAUCOMA ESTÃO SEM O PRECIOSO COLÍRIO HÁ MESES...