O Comunitário do Castelo Branco David Cardoso enviou e-mail e fotos ao Blog Geraldo José criticando a administração de um bar e restaurante de Juazeiro que cercou a orla da cidade. Confira: "A orla de Juazeiro está sendo privatizada? Dono de bar cercou, limitou o acesso ao seu estabelecimento, até aí tudo bem, se o espaço fosse dele, mas, a orla é nossa. O Poder Público permitiu tamanha ousadia? Se essa moda pega. Revoltante!" expressou o comunitário na mensagem ao Blog.
Nossa reportagem entrou em contato com Waltinho, proprietário do MAC Beto e este expressou que não cercou nada. A exemplo de outros momentos, introduziu inovações com novos jardins, mas deixando o espaço de um metro e meio para passagem dos pedestres. "Em Juazeiro é assim, ninguém faz, mas quando aparece alguém empreendedor surgem logo os donos da cidade. Porque essa pessoa não observa os barracos que estão sendo instalados ao longo da orla?" concluiu o comerciante.
33 comentários
19 de Jul / 2018 às 14h08
Usucapião urbano!!!! KKKKKKKK.
19 de Jul / 2018 às 14h47
fora aqui no Residencial Juazeiro 2 ela está sendo demolida com as Patrol da Prefeitura Municipal de Juazeiro e ainda segundos mora vai ser construído um restaurante de uma moradora que reside aqui isso pode acontecer Será que a prefeitura tá vendendo o espaço público que poderia ser um espaço da prefeitura para atender três vezes por semana isso é um absurdo isso é porque tá chegando eleição Abra o olho eleitor
19 de Jul / 2018 às 15h11
já botou a cerca, daqui a pouco bota a cancela
19 de Jul / 2018 às 15h18
Complexo de vira-latas de alguns! Em Petrolina você observa o Barretus, Haus Bier, Varanda, Bera d'água, entre outros e todos dizem: A Orla de Petrolina é linda! E todos estão em espaço público e com entradas decoradas. Aí qd aparece um cidadão para ajudar nossa Orla baiana, vem a turma do quanto pior melhor fazer barulho!
19 de Jul / 2018 às 15h39
Concordo com Valtinho!!! Está de parabéns, Valtinho. Ficou muito legal, o espaço.
19 de Jul / 2018 às 15h44
Não é possível! Cada vez que vou ler os noticiários, mais eu me surpreendo. Alô Prefeitura, Alô vereadores!!!! Que absurdo é esse?
19 de Jul / 2018 às 16h09
A orla de Juazeiro foi feita com o dinheiro do povo, que dela pode e deve usufruir. Agora quero ver o pessoal do Código de Postura agir da mesma forma que tem feito com os pequenos empreendedores das periferias. Desta feita, faço uso das palavras do compositor e cordelista Maviael Melo que diz: Chegou a vez desse chão, desse chão, Chama Deus, que só Deus para nos ajudar a pisar sem esse medo de ter nossos dedos comidos por chãos canibais!
19 de Jul / 2018 às 16h42
Que absurdo, é lógico que delimitou o espaço sim, quer fazer jardim,ótimo...mas isso aí é absurdo! Amigo, a orla é do povo, mesmo que suja e mal cuida pelo poder público, vc está erradíssimo.
19 de Jul / 2018 às 17h52
Impressionante, Pouco tempo atrás o povo estava unido contra os abusos cometidos pela a SECRETARIA DE ORDENAMENTO URBANO, O comerciante de juazeiro precisa de mais liberdade, não vi nada fechado, ajudou bastante na decoração da orla, certamente uma pessoa que esteja com algum tipo de inveja (Unica justificativa plausível) tbm acredito que a empresa em questão tenha toda documentação e autorização para fazer esse (fechamento) DEIXEM OS COMERCIANTES TRABALHAREM.
19 de Jul / 2018 às 17h58
Olha Geraldo bem se expressou o dono do restaurante. Esse bar e restaurante é maravilhoso e sempre vem inovando. A obra ficou linda. Super valorizou a nossa cidade Esse restaurante é um ponto turístico na Orla de Juazeiro e ouso a dizer que o único para entretenimento com bom gosto e sofisticação. Parabéns as idéias empreendedoras desse empresário.
19 de Jul / 2018 às 18h06
Depois que venderam a praça do antigo vaporzinho, não espero mais nada de Juazeiro. E o povo calado e quieto.
19 de Jul / 2018 às 18h11
Isso sem falar que o atendimento é péssimo. Os garçons escolhem por cara e raça quem vão atender. Não denunciei ao proprietário porque fiquei com pena deles correrem o risco de perderem o único emprego que têm.
19 de Jul / 2018 às 18h18
Ué? Limitou de qualquer forma o acesso de um local livre a partir do momento que se criou apenas um "portão" para acessá-lo. A desculpa teria sido melhor se o proprietário dissesse que queria deixar os seus clientes mais reservados. Deveria investir em "inovações" que beneficiem o público e não o interesse privado.
19 de Jul / 2018 às 19h24
O proprietário do bar não tinha o direito de cercar, a orla pertence ao povo, não tem essa história que é inveja, que a prefeitura não fiscaliza construção de barracos , que a orla ficou mais bonita com esse "empreendimento*... De qualquer forma limitou sim o acesso aquele espaço. Esperamos que a prefeitura tome providências, caso contrário outros se sentirão à vontade para fazer seus "cercadinhos*. O Código de Postura da cidade não terá o direito de embargar, se um pode, todos podem.
19 de Jul / 2018 às 19h56
Me causa perplexidade a falta de bom senso , ética moral e respeito por parte de pessoas que criticam o tradicional ponto turistico e porque não cartão postal (BAR DO M , TAMBEM CONHECIDO COMO MAC BETO),quando recebo a visita dos integrantes do sindicato dos despachantes e tambem agentes de viagens ,todos uriundos de Salvador, eles me recomendam que querem ser recepcionados no MAC BETO,por estas razoes venho contestar este ato difamatorio , JUAZEIRENSE ADORA MOSQUEIRO , POR QUE SERÁ QUE A CHURRASCARIA SPETTUS SITUADA NA RUA DA 28 NAO DUROU 60 DIAS? GARÇONS EM TRAJES GAUCHO E CLIMATIZA
20 de Jul / 2018 às 01h35
Gente, sou nova aqui na cidade onde fica este espaço ali na orla? Passo por lá nunca notei este restaurante.
20 de Jul / 2018 às 01h48
Claro que o povo de Juazeiro fica no prejuizo sim!!!! Se este cidadão quer conforto para seus clientes que vá para um espaço Privado. A orla é para passeio dos juazeirenses. Quanto ele citar os pequenos comerciantes... Amigo se vc se acha no direito de ocupar o espaço publico, porque eles não?
20 de Jul / 2018 às 01h56
Absurdo!!!!! Cercar a orla!!!!! Esse "M" foi coisa de Misael... Esse dono do restaurante que compre ou aluque um espaço privado e faça lá o que bem quiser... Espaço público é do povo.
20 de Jul / 2018 às 02h07
Cercou sim! A orla é dos juazeirenses. Prefeitura ? Espero que o orgão competente explique ao povo , porque rico pode ocupar espaço público e pobre não.
20 de Jul / 2018 às 02h41
Gosto de passar neste blog tarde da noite que é quando tenho tempo. " É cada uma"! Sr proprietário do bar M , o espaço é do povo!!!!! Que atitude é essa? Deixe o povo ir e vir .... E esse cidadão que se referiu apetrolina? Cidadão você calado deve ser um poeta
20 de Jul / 2018 às 07h19
To dando uma olhada aqui no blog e me deparo com esta novidade!!!! "Comerciante cerca orla de Juazeiro" Engraçado aparecer ainda quem defenda este grileiro kkkkkl Vamos fazer um movimenro para a prefeitura retirar esse "M" da nossa orla.
20 de Jul / 2018 às 07h59
Davi Cardoso , concordo com vc. Que o cara cerca o um espaço puplico , atrapalha a passagem dos pedestres e ainda ofende o povo de Juazeiro.
20 de Jul / 2018 às 08h38
Sou filha de Juazeiro, Professora e amo minha cidade!!!! Porém esses desmandos me fazem pensar... Juazeiro querida!!!! Quando virá alquem para te resgatar ? Cercar o único local que temos para nosso lazer aqui no centro de Juazeiro e um crime!!!!!!
20 de Jul / 2018 às 08h43
Esse senhor ainda se refere acima como enpreendedor? Empreendedorismo sem pensar no coletivo ? Deixe já nossa orla livre!!!!!!!!
20 de Jul / 2018 às 08h58
Esse senhor além de nos tirar o direito de usarmos o espaço da nossa orla ,ainda nos presenteia com ofensa. O Sr. Não pode dizer que ninguem aqui faz nada!!! Onde vc vive? Ora, ora, vai te CATAR!!!!!!
20 de Jul / 2018 às 09h27
Menos Waltinho.... Não ofenda o povo de Juazeiro!!!!! É aqui que vc e sua familia vivem e tiram seus sustentos . Eu mesmo sendo mal atendido ainda ia no seu bar , agora vou deixar de freguentar...Sei que não vai te fazer falta pois vc enriqueceu!!! Lembre que foi Juazeiro que te proporcionou vc ter tudo o que tem... Não humilhe o povo de Juazeiro!!!
20 de Jul / 2018 às 09h39
Davi cardoso, será que este senhor dono deste bar vai ler estes comentários? Se ler é bom se manifestar... Como ele ofende o povo da nossa cidade, dizendo que ninguem faz nada!!!! Só ele que trabalha então? Waltinho segure a onda!!!!! Menos!!!! Menos!!!!!
20 de Jul / 2018 às 09h48
Davi cardoso, será que este senhor dono deste bar vai ler estes comentários? Se ler é bom se manifestar... Como ele ofende o povo da nossa cidade, dizendo que ninguem faz nada!!!! Só ele que trabalha então? Waltinho segure a onda!!!!! Menos!!!! Menos!!!!!
20 de Jul / 2018 às 09h52
Mais um fato lamentável. Se não é proprietário do espaço então não pode "bloquear" a passagem dos pedestres. E outra, nessa cidade, que está jogada às traças, existem leis para uns e para outros NÃO! Os direitos são iguais. Prefeito "comprometido" apenas com a elite capitalista.
20 de Jul / 2018 às 10h11
Davi cardoso, será que este senhor dono deste bar vai ler estes comentários? Se ler é bom se manifestar... Como ele ofende o povo da nossa cidade, dizendo que ninguem faz nada!!!! Só ele que trabalha então? Waltinho segure a onda!!!!! Menos!!!! Menos!!!!!
20 de Jul / 2018 às 10h36
Oxe, oxe, Valtinho que conversa é essa de que em Juazeiro ninguem faz nadaa? Vc está errado em cercar o espaçp da orla. Va procurar uma R.........
20 de Jul / 2018 às 10h58
Não não nós chame de barraqueiro não valtinho, nós apenas não tivemos a mesma sorte que vc... Rapaz cercar a orla não, vc tã errado, o espaço publico.
20 de Jul / 2018 às 11h40
Invasão detectada! Se fosse nos bairros já tinha aparecido um fiscal de postura. Tá na cara que alguém comeu uma bolinha aí.