Ausência dos Correios em áreas urbanas de Juazeiro, motiva reclamações de moradores


É difícil acreditar, mas em tempos de e-mail e velocidade digital, compras pela internet, de um chip a um carro, de agilidade nas entregas, mesmo quando uma compra é feita no Japão, algumas moradores de Juazeiro ainda precisam ir aos correios para receber uma correspondência, um boleto, um documento ou uma carta famiiliar.

A denúncia de falta de atendimento nesse quesito tem chegado com frequência ao departamento de jornalismo do Blog Geraldo José, com moradores reclamando da falta dos serviços, até em localidades muito próximas do centro da cidade.

Moradores do Condomínio Villa Bella, no bairro Palmares, por exemplo, habitado há mais de cinco anos, ainda não conseguem receber a visita de um carteiro e precisam se deslocar até os correios para receber qualquer tipo de correspondência. “É um absurdo isso. Moramos numa cidade que se diz avançada, num tempo em que os serviços ganharam agilidade e ainda estamos na idade da pedra no que diz respeito aos serviços dos Correios. Em tempos de pombo-correio não era tão difícil”, externou uma moradora da Avenida Miguel Souza Silva.

De acordo com Rosemário Cruz, síndico do Condomínio Villa Bella, na mesma avenida, já foram feitas diversas tentativas para solucionar esse problema, mas até o momento não houve avanços. “No setor de distribuição dos Correios a informação é que essa área ainda não está devidamente cadastrada no zoneamento do município, o que impede o serviço de entrega”, informou.

De acordo com informações colhidas pelo Blog, na Av. Miguel Souza Silva, citada na matéria, as correspondências são entregues normalmente de um lado da avenida, em detrimento do outro lado, na mesma rua.

Com a palavra os Correios.

Da redação Blog Geraldo José