Um morador que não quis se identificar enviou e-mail ao Blog reclamando do fechamento de cartórios no interior de Juazeiro, determinação esta do Tribunal de Justiça da Bahia. Veja: "Senhor Geraldo, nós moradores do distrito de Abóbora, Juazeiro Bahia, vimos através desta mostrar nossa indignação com a determinação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia onde por ordem expedida determina que a partir do dia 31 de julho de 2018, os cartórios dos distrito de abóbora, que fica a 100 km da sede do município, e os demais cartórios de Massaroca, Itamotinga e Junco serão desativados, ou seja, os livros de nascimento, casamentos, óbitos, escrituras, procurações e aberturas de firmas, serão entregues no cartório de Juazeiro, assim toda e qualquer pessoa que tem é necessidade deste serviços, deverão buscar atendimento no cartório de Juazeiro, dificultando assim o fácil acesso e atendimento rápido que temos na nossa comunidade, aumentando a burocracia. Queremos chamar à atenção dos nossos políticos da região para que possam lutar por essa causa".
Moradores do Distrito de Abóbora protestam contra extinção de cartórios do interior
Notícias Relacionadas
Tiroteio em Sobradinho deixa ao menos dois mortos
22 de Nov / 2024
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
16 de Jul / 2018 às 10h09
Geraldo,bom dia! lendo a matéria sobre o fechamento dos cartórios no interior de Juazeiro, ( Abóbora, Massaroca, Itamotinga e Junco), gostaria também de externar a minha indignação a respeito do assunto. Sou do interior, tenho familiares tanto na região de Massaroca quanto de Abóbora, e sei a dificuldade que o povo do interior tem em vir a cidade resolver questões de documentos, por conta da burocracia em si e, também problemas com locomoção, principalmente os mais idosos. Gostaria de pedir que os representantes do nosso município se colocassem a respeito do assunto, e entrassem nessa luta.
16 de Jul / 2018 às 11h28
Kd os nossos governantes? É mais eleições estão chegando.... Espero vcs na minha porta.....
16 de Jul / 2018 às 12h34
Bom dia Geraldo. Só cartório de Massaroca tem 83 anos de funcionamento, ou seja, a maioria dos moradores nasceram,casaram e morreram aqui dentro. Pensando no grande transtorno que pode causar com fechamento destes cartórios, peço ajuda das autoridades para não deixar que isso aconteça.