A obra de recuperação e recapeamento asfáltico da Avenida Benedito Almeida de Moraes, localizada no bairro Jardim São Paulo e principal acesso ao bairro Alto da Aliança e Câmara de Vereadores, está em ritmo acelerado e começou a receber nessa quinta-feira (05) a massa asfáltica. A obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está beneficiando a via com serviços de recuperação de sub-base e base, pavimentação asfáltica, drenagem superficial com implantação de meio fio e sarjeta, calçadas onde for necessário e toda revisão das redes de água e esgoto.
De acordo com o titular da SEDUR Hemerson Guimarães, a obra iniciada há menos de 30 dias está dentro do cronograma pré-estabelecido e é uma clara demonstração de que apesar de toda a crise que o país atravessa Juazeiro vem conseguindo manter um grande volume de obras em andamento. “Exatamente no dia 07 do mês passado o prefeito Paulo Bomfim assinou a Ordem de Serviço da obra e no mesmo dia os trabalhos foram iniciados, hoje o trecho que não apresentou comprometimento da base, já está recebendo a massa asfáltica, explicou o secretário Hemerson Guimarães.
O engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, explica que a obra está dividida em 2 trechos: “O trecho 1 que inicia no entroncamento da via com a Rua Divaldo Pereira Franco e hoje está recebendo os serviços de recomposição da estrutura do pavimento, com a revisão da base e sub-base onde for necessário; e o trecho 2 que inicia nas imediações da Câmara de Vereadores e segue até a Av. Irmã Dulce, que hoje está recebendo a massa asfáltica”, observou o engenheiro acrescentando que concluída a massa no trecho 2 será iniciada a execução da massa no trecho 1.
Luis Bezerra tem uma oficina elétrica na Av. Benedito Almeida há mais de 40 anos, e fez questão de dizer que aprova a qualidade e andamento da obra. “Faço questão de acompanhar o andamento da obra diariamente e o serviço realizado aqui é de primeira. Agora a ansiedade é ver a obra concluída e todos os benefícios que ela vai nos proporcionar. Tenho a certeza de que meu comércio será mais valorizado, pois vai melhorar o acesso e acabar com a lama”, pontuou o comerciante.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
2 comentários
06 de Jul / 2018 às 12h31
NÃO SEI POR QUE AS RUAS QUE FICARAM SEM ASFALTO QUE CASO DA RUA PROFESSOR DIVAL FRANCO QUEM UM VOLUME DE CAMINHÕES DEVIDO A EMPRESA QUE FAZ SUA PARTE LOGÍSTICA NAQUELA RUA NÃO É ASFALTADA POR QUE QUANDO CHOVE SÓ DEUS QUANDO ESTIA SÓ POEIRA. SERA QUE OS IPTUS DAQUELES COMERCIANTE NÃO ESTÃO SENDO PAGOS OU SERA QUE OS FISCAIS NÃO ESTANDO VENDO AQUELA SITUAÇÃO . OBRA DA AVENIDA FICA A UM METRO DA RUA NÃO DAR PARA ENTENDER POR QUE NÃO SE CONCLUI ESTA RUA FICA AI A DICA
06 de Jul / 2018 às 13h05
O que eleição não faz! Tudo por causa do ano eleitoral. Não é prefeito Isaac, fazendo o mesmo jogo do antigo PDS, Arena, PFL, PMDB e agora o mal dito PC do B.