A justiça eleitoral brasileira bem que tenta com bem trabalhadas campanhas publicitárias influenciar a opinião pública, e especialmente convencer a juventude brasileira a participar da política. Mas tudo o que se ver é o contrário, ou seja, cada vez mais a juventude se afastando da política, construindo as incertezas de uma renovação necessária, pelo menos dos personagens.
Na verdade o desejo de uma renovação política no Brasil torna-se muito difícil quando se ver que por mais que se mudem algumas regras no jogo político, a maioria dos partidos políticos continua tendo literalmente donos. São sempre os filhos das mesmas doentias raposas que substituem como novos quadros os partidos políticos, com raras exceções, para continuar os mesmos costumes.
E para piorar ainda mais o conturbado quadro político brasileiro, com essa falta de motivação da juventude, um rebanho de velhos canalhas safados, que deveriam respeitar o resultado das urnas, deram um golpe de Estado contra uma presidente eleita democraticamente, que nunca cometeu crimes conforme comprovado, colocando no seu lugar um velho conhecido de rapinagens políticas dos últimos quarenta anos.
A esperança para que possa surgir uma ponta de possibilidade de participação dos jovens na política pode ser com o fim das coligações entre os partidos políticos, obrigando que as próprias raposas caiam em si e vejam que precisam formar chapas próprias, dando assim a oportunidade da participação da juventude. Porque por enquanto dos jovens que estão na política, a maioria são filhos dos filhos da casa-grande, ou então alguns que resolveram ser empregados destes.
Por Genaldo de Melo
12 comentários
01 de Jul / 2018 às 02h01
Gostei de texto ótimo! tudo aqui verdade. Adoro o blog Geraldo Jose e blog Brasil247. Hoje o Brasil sucateado por 20 anos. Plano de saúde com aumento de 10% e cobrança de 40% no procedimento. Parabéns coxinha paneleiro!
01 de Jul / 2018 às 02h07
Amigo Geraldo Melo peço artigo sobre Roberta Luchsinger, ex-mulher do ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiros, usou o Twitter para criticar a Operação Lava Jato e também para pedir a exoneração de Sergio Moro; "Meu ex marido Protogenes Queiroz foi exonerado da PF por caso similar, a Satiagraha anulada .... pq não exoneram Moro e anulam a Lava Jato também ?! A lei não é para todos ?!!", escreveu.
01 de Jul / 2018 às 02h10
Artigo de Lula publicado hoje no Jornal do Brasil: ‘O Brasil voltará a ser dos brasileiros’ Enquanto o país prestava atenção à Copa do Mundo, a Câmara dos Deputados aprovou, em regime de urgência, uma das leis mais vergonhosas de sua história. Por maioria simples de 217 votos, decidiram vender aos estrangeiros 70% dos imensos campos do pré-sal que a Petrobras recebeu diretamente do governo em 2010. Foi mais um passo do governo golpista e de seus aliados para entregar nossas riquezas e destruir a maior empresa do povo brasileiro. O projeto de lei aprovado semana passada é um crime
01 de Jul / 2018 às 02h26
Parabéns. Sempre vejo suas poesias. Dois anos que o país está nas mãos de bandidos mamadores análogas corruptos assassinos golpistas! Fora podre rato do lixão! Brasil precisa dos Trabalhadores para voltar a sonhar. A esperança voltarár em nome de Jesus Cristo.
01 de Jul / 2018 às 02h41
Não há qualquer coisa errada em um juiz viajar com seus amigos e aceitar os seus prêmios, hospedagens e homenagens, quando ele, prestativamente, condena os inimigos de seus amigos, como hoje acontece no Brasil, segundo nos informa o STF com sua omissão covarde e também corrupta. Ou será que existe alguém neste país que seja da igualha desses juízes e discorde do que nos diz o próprio STF com essa sua eloquente e gritante omissão?
01 de Jul / 2018 às 05h12
POIS É,A PRESIDENTA FOI ELEITA DEMOCRATICAMENTE,CONTUDO, COMETEU ESTELIONATO ELEITORAL,ENGANOU O POVÃO,NÃO SOUBE HONRAR O ALTO CARGO QUE OCUPOU,QUEBROU O PAIS,SAQUEOU A PETROBRAS,ALGUNS DOS CANALHAS QUE VOCE CITA JA ESTÃO ENJAULADOS,SÓ FALTA ELA.O PAIS ESTA QUEBRADO,O POVÃO DESEMPREGADO,MANDOU NOSSO DINHEIRO PARA O EXTERIOR,CONSTRUIU EM OUTROS PAISES AS OBRAS QUE DEVERIAM SER CONSTRUÍDAS AQUI,RESPONSÁVEL PELA A NOSSA DESGRAÇA ,FOI DESTE JEITO QUE A ESQUERDA DEIXOU NOSSO PAIS.
01 de Jul / 2018 às 06h23
Acho que a juventude deveria sair da TV e ler mais os blog Geraldo Jose, blog Tijolaço, blog GGN e blog Brasil247 . Só assim teríamos a juventude mais conscientiza. Agora estamos quebrados. EUA tomou nosso petróleo com permissão de Brasília. Só os Trabalhadores indo a Brasília para cancelar esta doação??
01 de Jul / 2018 às 07h33
Palocci disse, por exemplo, que podia provar 1) que Lula e Dilma possuem bilhões de dólares e de euros em bancos internacionais, em nome de laranjas de várias nacionalidades dentre eles Chineses, Palestinos e Cubanos, que prioritariamente se destinam a custear seu projeto político ideológico; 2) que os recursos emprestados a outros países eram na verdade destinados às contas internacionais de Lula e Dilma e que FHC e Sarney eram também beneficiados conjuntamente, na medida em que integravam o plano maldito; (DIARIO DO PODER)
01 de Jul / 2018 às 07h34
PALOCCI DISSE:3) que o cancelamento de aposentadorias por doença no INSS e a propaganda da falência do Instituto foi cuidadosamente forjada para disfarçar desvios de recursos destinados à organização sinistra que teve cerca de 8 bilhões destinados a seu caixa; 4) que a exportação do petróleo a preço de custo para países comunistas eram para subsidiar o projeto do Foro de São Paulo; 5) que eram tantos recursos que se chegou ao ponto de se pretender comprar um banco para servir de fachada, porque milhares de envolvidos recebiam dinheiro e tudo estava chamando muita atenção.
01 de Jul / 2018 às 07h37
Palocci contou, igualmente, que fraudar as urnas eletrônicas fazia parte do processo para implantação do socialismo no Brasil. O projeto acabou muito prejudicado pela reação das outras correntes ávidas por uma fatia do poder. Por conta destas ações os eleitos constavam de listas ajustadas com os outros partidos da base governista, em cada pleito, acrescentando que os políticos contemplados sabiam de antemão que teriam o dever de indicar funcionários comissionados federais, estaduais e municipais, também com o propósito de agir em prol da implantação do regime socialista.(DIARIO DO PODER)
01 de Jul / 2018 às 09h49
Palocci contou, igualmente, que fraudar as urnas eletrônicas fazia parte do processo para implantação do socialismo no Brasil. O projeto acabou muito prejudicado pela reação das outras correntes ávidas por uma fatia do poder. Por conta destas ações os eleitos constavam de listas ajustadas com os outros partidos da base governista, em cada pleito, acrescentando que os políticos contemplados sabiam de antemão que teriam o dever de indicar funcionários comissionados federais, estaduais e municipais, também com o propósito de agir em prol da implantação do regime socialista.(DIARIO DO PODER)
01 de Jul / 2018 às 20h28
O senhor QUIM falou tudo, e derrubou o amontoado de palavras deste comunista.