O Conservatório Pernambucano de Música realiza, no próximo fim de semana, a 8ª edição do Festival de Música Instrumental. Com o objetivo de divulgar a música instrumental de caráter popular, o evento leva ao espaço diversos nomes de destaque no cenário nacional, bem como artistas pernambucanos consagrados, em apresentações gratuitas.
Na sexta-feira (29), a partir das 18h30, se apresentam o pianista Amaro Freitas (PE), o gaitista Gabriel Grossi (PE) e o pianista Eduardo Farias (RJ). Já no sábado (30), será a vez do Granduo Brasil (PE) e do Ítalo Sales Quarteto (PE), a partir das 17h. Graduado em Produção Fonográfica, o recifense Amaro Freitas trilha carreira também como pianista, tecladista, compositor e arranjador. Atualmente, se prepara para lançar o segundo álbum da carreira, sucessor do aclamado Sangue Negro.
O também pernambucano Gabriel Grossi tem 11 discos lançados, além de gravações e participações em shows de grandes nomes da música nacional e internacional, dentre os quais Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Dave Matthews.
Fechando a programação do primeiro dia, estará o carioca Eduardo Farias. O pianista levará ao CPM um repertório tipicamente brasileiro, com releituras permeadas pelo eruditismo de Villa Lobos, Ernesto Nazareth e Egberto Gismonti, passando ainda por populares como Milton Nascimento e Toninho Horta.
No sábado, o Granduo Brasil, do clarinetista Ângelo Lima e do violonista Rafael Meira, transitará por elementos que remetem à identidade da música brasileira, desde a valsa até o samba. Encerra o festival o Ítalo Sales Quarteto, executando as canções de Dorsal, disco autoral de estreia em que o frontman se debruça por diversas influências.
Seculte PE
0 comentários