O Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE adquiriu três bicicletas cargueiras para facilitar o trabalho dos servidores que recolhem o lixo das lixeiras do centro. O trabalho dos catadores ciclistas é o de retirar o lixo das lixeiras, colocar em sacos apropriados e deixar em local seguro para que os caminhões compactadores façam a devida coleta.
Mais de 300 lixeiras já foram instaladas no centro da cidade e diversos bairros de Juazeiro visando melhorar cada vez mais a limpeza em toda a cidade. Além das lixeiras comuns foram instaladas também conjuntos para a coleta seletiva, incentivando a devida separação do lixo.
Com as novas bicicletas os catadores terão mais agilidade na coleta, como atesta Orlando Bispo dos Santos. “Agora o serviço renderá mais, pois teremos mais facilidade no deslocamento. Eu andava na minha própria bicicleta que já estava nas últimas, mas agora com esta nova cargueira o serviço fica melhor”, disse.
Antônio Pedro/SAAE
3 comentários
21 de Jun / 2018 às 21h43
A vergonha começa pela confissão do catador em revelar que usava a sua própria bicicleta. Se fôssemos uma cidade de primeiro mundo a iniciativa seria louvável mas, pela quantidade de lixo que inundou Juazeiro, se trocassem as bicicletas pelos treminhões da Agrovale ainda seriam insuficientes.
22 de Jun / 2018 às 06h47
Tudo nesssa gestão vira matéria e Marketing. Na gestão do Doido quando Prefeito, era mais Humanizado o tratamento com todos os Garis. E a Limpeza Pública não era Privatizada e não víamos a cidade tão Imunda como é hoje.
22 de Jun / 2018 às 16h14
Cidade lixo, prefeitura lixo.