GESTÃO PAULO BOMFIM ANUNCIA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento de Juazeiro Mitonho Vargas e o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro Voldi Alves participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (18) ocasião em que fizeram um balanço do Encontro Nacional da ABRACEN de 2018, que ocorreu nos dias 11 e 12 de junho na cidade de Florianópolis-SC, evento que foi recepcionado pela CEASA de Santa Catarina.

Para o diretor executivo da AMA, “foi um espaço importante para que nós do Ceasa de Juazeiro pudéssemos expandir nosso conhecimento e a partir disso, criar novas estratégias para trabalhar com os mercados e acompanhar as ações em prol do Abastecimento Nacional. Foram discutidos temas relevantes até mesmo para inserirmos no programa Ceasa Limpo”, destacou Mitonho Vargas. 

Voldi Alves e Mitonho Vargas anunciaram no programa que antes mesmo do início da Fenagri (Feira Nacional da Agricultura Irrigada) que acontece no mês de julho no estacionamento do Juá Garden Shopping, a gestão Paulo Bomfim estará lançando o Edital de chamamento público para construção do novo Mercado do Produtor de Juazeiro.

“Nós estamos na fase final de elaboração do Edital para que os interessados possam pedir seu credenciamento para uma vez autorizado iniciar os trabalhos dos estudos desse projeto, entre eles: estudo jurídico, viabilidade técnica e financeira, estudo operacional e finalmente a parte de construção para que no menor espaço de tempo possível a gente esteja com esse projeto concretizado e em operação” pontuou Voldi.

Mitonho Vargas e Voldi Alves explicaram que o Mercado do Produtor de Juazeiro que no passado fez parte da estrutura organizacional do governo do Estado, hoje pertence ao patrimônio do município de Juazeiro. “O primeiro entreposto de comercialização do Nordeste e o quarto do Brasil pertence ao povo de Juazeiro” expressou com alegria o diretor executivo da AMA.

Para Voldi outra ação que pode acelerar o processo de construção do novo mercado com área de 100 hectares, será uma PPP – Parceria Público Privado. “Mesmo com esta parceria o entreposto continuaria sob a tutela do município” explicou ao concluir.

Da Redação Foto Geraldo José