A repercussão sobre um vídeo postado por um grupo de homens assediando uma russa no país sede da Copa do Mundo 2018 ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (18). Um dos brasileiros que aparecem nas imagens, postadas nas redes sociais nesse domingo (17), foi identificado. Diego Valença Jatobá é pernambucano, do Recife, e já foi secretário de Turismo de Ipojuca, município que fica a 50 km da capital.
Revoltados com o assédio, brasileiros escreveram para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas pelo comportamento dos homens. A deportação do grupo também foi uma das reivindicações. De acordo com informações do O Globo, até a tarde de hoje, já foram recebidas mais de dez cartas solicitando a saída dos brasileiros da Rússia.
Tanto a prisão quanto a deportação do grupo não é descartada, segundo a reportagem. Nesse caso, a jovem teria que prestar queixa contra os homens para, assim, as autoridade russas agirem. Até o momento, Diego Valença Jatobá não respondeu ao contato feito pelo O Globo.
Fonte: NMB
2 comentários
19 de Jun / 2018 às 06h16
Foi secretário pelo PSB.
19 de Jun / 2018 às 11h09
Curioso . O cara faz uma brincadeira , por mais sem graça que seja . Nenhum russo se ofendeu , dai a embaixada brasileira quer forçar que os russos se sintam ofendidos e inicia uma perseguição politica implacável contra os rapazes . Ai depois essa mesma equipe diplomática vai defender e se indignar com condenação de traficante brasileiro na Indonésia