Ainda me lembro das antigas copas do mundo em que realmente se vibrava com o futebol. Não que o futebol brasileiro fosse tão bom quanto os outros, mas a disputa exacerbava algo que estava latente no povo brasileiro, o patriotismo. Milhares saíam às ruas para comemorar, torcer com as bandeiras nas janelas dos automóveis e mandar gritos de amor ao Brasil. Porém, isso foi se perdendo com o tempo. A tal ponto que hoje, o brasileiro, em razão de tanta desesperança e falta de patriotismo, tendo por quase vinte anos nossa bandeira brasileira substituída por uma bandeira vermelha, o Hino Nacional substituído por músicas partidárias compostas por marqueteiros esquerdistas em época de eleições, após tanta desventura política regada de corrupção vindo à tona, se cansou. Hoje não há mais copa do mundo vibrante exalando patriotismo, e sim decepção.
Nunca vi uma Copa do Mundo tão triste como esta, tão sem o elemento de união que por bem ou por mal nos trazia um sentido de nação. A grande verdade é que o que desperta hoje no brasileiro comum é a vontade de mudança política, pois a maturidade ideológica nos leva a uma compreensão de que infelizmente o esquerdismo que vivenciamos após o regime militar destruiu o patriotismo. Hoje preferimos lutar contra a corrupção, lutar contra as mesmas caras políticas que insistem em nos enganar, fazendo uso dos mesmos partidos políticos, e seus donos, que manipulam o desejo do povo brasileiro em prol de seus interesses.
Isto posto, fica fácil entender a enorme adesão a partidos de direita no Brasil, pois nunca houve discursos francos e abertos sobre o conservadorismo. Numa análise pura e simples, entende-se o porquê de se cantar o Hino Nacional com disposição patriótica quando um candidato militar de Direita aparece nos aeroportos, ou seja, a figura do militar empresta confiabilidade, num país onde se perdeu a confiança em todos políticos da mesma cara, do esquerdismo que canta um mantra de luta de classes que até hoje não levou a nada, a não ser a uma corrupção desvairada.
Há poucos dias li uma matéria que informava que cerca de 6 mil estudantes da Universidade de Brasília (UnB) elegeram a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Desta vez, alunos com perfil de direita conquistaram o comando da entidade, ou seja, algo que jamais poderíamos imaginar anos atrás, pois a esquerda dominava as universidades, principalmente as federais e estaduais.
Essa pode ser uma Copa do Mundo sem interesse, mas com certeza o Brasil está mudando politicamente e se vê claramente a rejeição do povo brasileiro aos políticos de esquerda, os da bandeira vermelha, os que nos fizeram esquecer o Hino Nacional, os que roubaram nosso brilho nos olhos e o amor ao Brasil. Vamos marcar um gol nestas eleições elegendo gente bem-intencionada, sincera, corajosa e acima de tudo patriota. Essa sim será a Copa do Brasil, e não a Copa do Mundo.
Fernando Rizzolo é Advogado, Jornalista, Mestre em Direitos Fundamentais, Professor de Direito
9 comentários
19 de Jun / 2018 às 02h39
Golpe bem feito pelas petroleiras dos EUA? GILES AZEVEDO: ENTREGA DO PRÉ-SAL É CRIME CONTRA OS BRASILEIROS O geólogo Giles Azevedo, que foi ministro de Minas e Energia e assessor especial da presidência no governo Dilma Rousseff, denuncia o projeto que tenta entregar em regime de urgência a petroleiras internacionais 70% de áreas do pré-sal; “Estados e municípios podem perder R$ 580 bilhões", denuncia, em referência a um projeto do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) que deve ser votado na terça. Biblia: parábola dos Talentos. Para os bilionário tudo, para os pobres nada. aleluia irmão....
19 de Jun / 2018 às 02h42
Com a esquerda parcelava se a faculdade agora com a direita de JudasTemrosoBolsolixoAesiutafycantys parcela a gasolina em 6 meses?
19 de Jun / 2018 às 02h45
Dilma deixou 400 bilhões de dólares no cofre de reseva e com a esquerda parcelava se a faculdade agora com a direita de JudasTemrosoBolsonadaAesiutafycantys parcela a gasolina em 6 meses e a reserva ta diminuido ou tao mamando?
19 de Jun / 2018 às 03h41
Em pleno clima de Copa do Mundo, o ex-craque argentino Diego Armando Maradona manifestou, na rede Telesur e pelo Twitter, seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Meu amigo Lula, tenha muita força, porque você deu ao Brasil o que o Brasil merece”, disse. “Os corruptos, lamentavelmente, vencem algumas batalhas, mas as guerras dos países são vencidas por aqueles que realmente querem bem ao povo. Lula, meu amigo, siga adiante, porque todos o apoiamos”, acrescentou El Pibe. Para Maradona, que está na Rússia para acompanhar a Copa do Mundo, “presidência foi roubada de Lula”.
19 de Jun / 2018 às 04h35
PARABENS MESTRE ! PRECISAMOS MAIS ARTIGOS COMO ESTE,POIS A NOSSA BANDEIRA,JAMAIS SERA VERMELHA,SALVO,SE TINGIDA COM O SANGUE DE SEUS DEFENSORES !
19 de Jun / 2018 às 06h07
O senhor transmitiu bem o que pensa a maioria dos brasileiros. Parabéns pela coerência, e não ligue para esses comentários doentios que foram postados.
19 de Jun / 2018 às 06h20
Parabéns pelo texto. Diante de tanta porcaria, é um alívio ver linhas que façam sentido.
19 de Jun / 2018 às 07h50
PROFESSOR O SEU TEXTO ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO.....O POVO TRABALHADOR CANSOU DE ESPERAR POR POLÍTICAS SOCIAIS QUE MELHOREM A SUA VIDA NO TEMPO EM QUE A DIREITA FICOU NO PODER.....O BOLO SOMENTE FOI DIVIDIDO COM OS MAIS RICOS......DEPOIS DA ASCENSÃO DAS ESQUERDAS, O POVO TEVE VEZ E VOZ.......ESSE VELHO DISCURSO NÃO FAZ MAIS EFEITO......
19 de Jun / 2018 às 09h58
Apesar de achá-lo um pouco radical em relação às posturas ideológicas de quem não se afina com a sua, o professor Otoniel Gondim faz falta. Tomara que retorne logo e sem firulas de filosofia, contos ou poemas. O queremos, Otoniel Gondim, com o que mais sabe:: Escrever sobre conjuntura política. E que seja, se a coragem ainda em si reina, sobre os desmandos de Paulo Bomfim e essa falsa candidatura de Isaac Carvalho a Dep. Federal. Grato pelo espaço.