Petrolina receberá duas obras de impacto para o transporte por terra e água. Em visita à capital do São Francisco, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro, assinou com o prefeito Miguel Coelho a liberação de R$ 18,9 milhões para a construção de dois viadutos na BR-428. No evento, ainda foi anunciado o projeto para implantação do Terminal de Passageiros das Barquinhas, na orla petrolinense.Um dos viadutos anunciados terá 60 metros, na intersecção da Avenida São Francisco com a Rua Bernardo Coelho. Já a outra estrutura de 40 metros será erguida entre a Avenida das Nações e a Marechal Hermes da Fonseca. A obra se conectará à duplicação da Avenida Sete Setembro, que está em andamento, formando um novo complexo viário para agilizar o trânsito em Petrolina.
A expectativa é de que a construção dos dois viadutos seja iniciada em novembro, após a finalização dos projetos e preparativos dos terrenos. Já a inauguração da obra está prevista para 2019. "É um momento histórico para Petrolina. Esperamos mais de 40 anos para esse tipo de obra. Os novos viadutos fazem parte de um grande plano da Prefeitura com o Governo Federal para fazer nossa cidade se preparar para o futuro e se tornar outra vez referência em mobilidade", comemorou o prefeito Miguel Coelho.
O ministro Valter Casemiro adiantou que o Governo Federal também investirá em outras obras viárias como na Avenida Honorato Viana. "As obras na BR-428 irão resolver pontos críticos já identificados em Petrolina. Quero voltar aqui para inaugurar essas importantes ações, assim como, dar a ordem de serviço para as obras na BR-407", prometeu Casemiro.
*Terminal das Barquinhas* - Na passagem por Petrolina, o ministro ainda anunciou o projeto técnico para a construção do Terminal de Passageiros das Barquinhas. O equipamento será estratégico para o conforto e segurança dos milhares de usuários do transporte via Rio São Francisco, na conexão Petrolina-Juazeiro. O projeto deve ficar pronto até novembro e, em seguida, a Prefeitura e o Governo Federal irão celebrar uma parceria para iniciar as obras de construção do terminal.
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos
6 comentários
14 de Jun / 2018 às 16h45
E Juazeiro. Será que os representantes políticos, que dizem buscar recursos, ficam só apreciando o desenvolvimento chegar a Petrolina.
14 de Jun / 2018 às 16h49
Juazeiro enquanto esteve alinhado com o governo Federal, Estadual e Municipal não conseguiu nenhuma obra de grande impacto. Enrolou o anel viário e nada
14 de Jun / 2018 às 17h16
Enquanto isso, aquí em Juazeiro o Prefeito se esquece que é Gestor de uma grande cidade que precisa da ajuda Federal, e continua chamando o Presidente Temer de Golpista. Por isso, levou um "banho de cuia" do Dep. José Carlos Araujo que enfiou uma emenda parlamentar e conseguiu ao menos melhorar o piso da BR 407, no trecho da Ponte até o Mercado do Produtor, empurrando por mais alguns,ou muitos, anos a Travessia Urbana. Esqueceram de ensinar a este rapaz fazer política numa grande cidade e carente do apoio Federal.
14 de Jun / 2018 às 18h33
O anel viário não ter sido feito, se deve a incompetência do PCdo B liderado por esse vaqueiro. Fora a BR 235 que não foi ele que conseguiu. Juazeiro não teve nenhuma obra de grande impacto. Vaqueiro vá administrar seus postos de Combustíveis em IBó, salitre, etc, e coloque o garçom na churrascaria.
14 de Jun / 2018 às 19h23
E a prefeitura de Juazeiro enrolando como sempre e tirando dinheiro dos moradores com a taxa na conta de água e a mentira do IPTU. ha esqueci das inaugurações de rua por rua da malhada da areia... ops, obra toda sexta
14 de Jun / 2018 às 23h02
As obras estão a todo vapor , será a modernização viária completa de petrolina com algumas duplicações de acesso a cidade e a ligação com o funil de juazeiro . LiLiguei para feeling, ele ate que tá feliz