A prefeitura municipal de Casa Nova no Norte da Bahia, em parceria com o programa Bahia Pesca, do Governo do Estado, realizou uma ação itinerante nesta terça-feira (12), das 9 h às 17 horas na praça principal da cidade. O programa Bahia Pesca, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, garante o fomento à pesca e a aquicultura, através da criação de políticas públicas.
Nessa versão, o programa promoveu em Casa Nova a emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), palestras e consultorias. Esses são alguns dos serviços que a Bahia Pesca disponibilizou aos pescadores por meio do projeto “Bahia Pesca Itinerante”. Iniciada no dia 11 em Curaçá, a ação continuou em Casa Nova e passará por 29 cidades baianas até agosto, com expectativa de atender cerca de 1.300 pescadores e aquicultores.
“Fortalecer a atividade pesqueira, apesar da baixa do lago, é uma das prioridades do governo de Wilker Torres” – destaca o Secretário de Governo Zé Carlos Borges que acompanhou as atividades dos técnicos da Bahia Pesca – “Uma das vocações dos municípios às margens do Lago de Sobradinho é a atividade pesqueira ou a criação de peixes como forma de gerar emprego e renda. Queremos incentivar e fortalecer essa atividade”.
Manoel Leão Ascom PMCN
1 comentário
14 de Jun / 2018 às 07h50
Lembrando que a maioria dos cadastrados junto à colônia dos pescadores, não desenvolvem nenhuma atividade relacionada à pesca. O que existe é um grande números de pessoas que se cadastram na colonia de pesca para somente receber o seguro defeso. E por outro lado, políticos que que se aproveitam da falta responsabilidade fiscal do estado, para tornar essa atividade em palanque político tornando-a em uma moeda de troca.