O fim do prazo do concurso público realizado pela prefeitura de Juazeiro, homologado em junho de 2016 e cuja expiração ocorre no próximo dia 13, levou uma comissão de concursados a participar do Programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (06) solicitando a prorrogação do mesmo e a consequente convocação de todos os aprovados.
A comissão constituída por Tadeu Plínio (Fiscal de Transportes), Ivani Lopes (Agente de Trânsito) e Edmilson Coelho (Associação dos Excedentes da Assistência Social) inicialmente tentou apelar para a sensibilidade do Prefeito Paulo Bomfim.
“Nós nunca procuramos a Justiça para reivindicar nossos direitos porque entendemos que o Prefeito Paulo Bomfim merecia um voto de confiança da nossa categoria, agora com o fim do prazo reiteramos o apelo para que ele nos receba e discuta a possibilidade de prorrogação do concurso e a convocação de todos nós concursados” expressou Tadeu Plínio.
Edmilson Coelho disse que a sua categoria agiu completamente diferente. “Nós entendíamos que o governo não era confiável e por isso recorremos à Justiça, inicialmente com um processo assinado por três assistentes sociais e posteriormente com outro processo desta feita impetrado pela associação que nos representa. É pena que o Executivo não se manifestou até este momento e caso ela não decrete o fim do concurso ele continuará valendo. Em recente processo seletivo a prefeitura convocou cerca de 30 assistentes sociais por contrato temporário o que significa que há necessidade, e porque não convoca os concursados?” questionou.
Ivani Lopes também demonstrou descontentamento com o posicionamento da administração municipal. “Para cuidar do caótico trânsito de Juazeiro existem apenas 12 agentes, o que comprova a necessidade de mais profissionais, no entanto, a gestão ocupa as vagas com processos seletivos, afrontando o concurso realizado em 2016”.
Ao final da entrevista Tadeu Plínio insistiu numa audiência com o Prefeito de Juazeiro com vistas a discutir o assunto. A Assessoria da Prefeitura não se manifestou.
Da Redação Foto Geraldo José
22 comentários
07 de Jun / 2018 às 08h42
Prefeitura de .... Quer ganhar a eleição vai não ele vai não... Sacanagem com os concursados
07 de Jun / 2018 às 09h25
É estarrecedor uma gestão atuar contra suas próprias leis, com o simples intuído de beneficiar alguns apadrinhados, hoje estou morando em Juazeiro e queria que todos fizessem um reflexão sobre essa cidade linda porém abandonada, tudo isso é oriundo de uma administração viciada de hábitos escusos. Me solidarizo com os aprovados e deixo aqui todo meu repúdio à falta de honestidade de alguns representantes desse administração que aí estão. Continuem na batalha , pois vocês contam com o direito, as leis e ajustiça, coisas que alguns aí fazem questão de não seguirem de forma irresponsável.
07 de Jun / 2018 às 09h29
A Prefeitura é contraditória... Realiza processos seletivos havendo pessoas aprovadas na lista de espera. Existe algo errado! É hora de valorizar as pessoas que estudam e conseguem a aprovação em um concurso e garantir que o acesso ao serviço público seja mais democrático e sem apadrinhamentos ou "ajeitados".
07 de Jun / 2018 às 09h53
Venho somar com os demais profissionais que estão lutando para que o seu direito seja garantido. Na verdade, a atual gestão Municipal, não tem o mínimo respeito pelos aprovados deste concurso, visto que a mesma, nos ignora e fica dando desculpas esfarrapadas, tentando justificar o injustificável perante a Lei.
07 de Jun / 2018 às 09h56
O atual prefeito está para servir os deles e não para fazer valer aquilo que lhe compete como gestor, pois se ele e a sua equipe de governo, juntamente com esse bando de vereadores que só estão esquentando a cadeira na Câmara, inclusive um destes que se diz assistente social. O objetivo de governo, eleger Isaac Carvalho e nada mais.
07 de Jun / 2018 às 10h04
Conheço muito bem, a luta desse pessoal. Agora, a PMJ vai elegar que chamou 01 assistente social e mais alguns profissionais do cadastro de reserva como se isso fosse algo extraordinário. Bonfim, tire os contratados e convoque o pessoal, seja no mínimo coerente. Com a postura defendida até agora, você só vai se "queimar". Estamos de olho na sua gestão, Bonfim. Você foi eleito pelo povo e para o povo e não para os seus vereadores aos quais essa vagas são destinadas.
07 de Jun / 2018 às 10h15
Observem a fala do senhor Edmilson: “Nós entendíamos que o governo não era confiável e por isso recorremos à Justiça". Esta frase tem muito peso, "não confiamos no governo". Essa frase expressa a opinião de um cidadão, profissional, ou de muitos outros munícipes? Isso é muito válido, para se pensar. Será que esta frase marca o governo de Paulo Bonfim que vive a sombra do governo passado. Acredito que, pelo menos das famílias e amigos desses profissionais, que acredito são muitos, ela faz volume e pode decidir, senhor Paulo Bonfim. Convoque o pessoal e salve esses votos, seja no mínimo esperto
07 de Jun / 2018 às 10h20
Esse tal de Tadeu, trabalha para o prefeito, se posicionando desse jeito? Defenda a sua classe e não conte com esse povo. Deles você só vai ganhar indiferença.
07 de Jun / 2018 às 10h35
Quero parafrasear o grande poeta baiano Raul Seixas, para externar a minha indignação com a realidade dos aprovados: "Ê Paulo Bonfim, vê se te orienta, se continuar desse jeito, nêgo, Juazeiro não aguenta. E a primeira cabeça que rola, é a do prefeito.
07 de Jun / 2018 às 10h53
É um total desrespeito, o que estão fazendo com esse pessoal. Para que serve a Lei, não é para nortear casos como este? Mas a politicagem juazeirense não deixa, esse verme que corrói a estrutura política do nosso tão amado Brasil. Juazeiro não é diferente, pelo visto.
07 de Jun / 2018 às 11h01
Paulo, estou muito decepcionada com a sua postura. Macerando esse pessoal? Por acaso, o senhor leu o estatuto do seu partido. Caso não tenha lido, fiz questão de colocar o Estatuto do PC do B fala: O Partido Comunista do Brasil é o partido político da classe operária, a vanguarda consciente e organizada da classe operária, a mais elevada forma de sua organização de classe. O Partido Comunista do Brasil, união voluntária e combativa dos comunistas, é guiado em toda a sua atividade pela doutrina de Marx, Engels, Lênin e Stálin. Você está indo contra os princípios do seu partido, Paulo.
07 de Jun / 2018 às 11h13
Triste a prefeitura fazer um papel desse, a pessoa estudar tanto pra passar em um concurso e não entrar por não tem pistolão . Tenho certeza que tem um bocado trabalhando que nem concurso fez.
07 de Jun / 2018 às 11h15
Bom dia! O meu marido está esperando ser convocado para trabalhar. Temos três filho para sustentar. Queria perguntar a esse povo que tem a caneta na mão e que pode chamar o meu marido, se por um acaso eles sabem o que é ficar desempregado, vivendo de bico e quando aparece? Vejo a preocupação e a tristeza dele, em não dar o que a gente precisa. A semana passada foi o aniversário da minha filha do meio e ela virou para ele e pediu um celular. Vi os olhos do meu esposo se encherem de lágrimas, sabe porque? ele não tem como comprar e pagar. Isso é revoltante.
07 de Jun / 2018 às 11h30
Alô, Câmara de Vereadores! Cadê vocês, vereadores de oposição. Não estão sabendo dessa situação? Alô vereadora neguinha da Santa Casa. Me disseram que você é assistente social. O que você tem feito pela sua categoria? Ou na verdade, você está assistindo o Paulo Bonfim, no tocante a não fazer nada? São os seus colegas de profissão, se você for realmente assistente social.
07 de Jun / 2018 às 11h30
Lamentável o descaso da Administração e ainda por cima vai convocando uns gatos pingados do concurso pra mascarar a realidade da maioria que entra através de indicações e seleções. Basta comparar os números e perceber a enorme diferença de efetivos, contratados e comissionados. É preciso mais transparência!
07 de Jun / 2018 às 11h38
Bom dia, muito bem Edmilson e todas as outras representacoes Tem que precionar essa gestão que so vive de contratos, que faz vista grossa para os concursos, então pra que fazer concurso se não convoca? Isso é uma violação das leis. Prefeito Bonfim, estamos de olho, cuidado viu....m!!!!!
07 de Jun / 2018 às 13h05
Bandeira próximo prefeito na lata e deputado agora
07 de Jun / 2018 às 13h50
O empregado do prefeito, não tem coragem de se manifestar e falar com o provo. Vive se escondendo e não responde pela sua administração apática.
07 de Jun / 2018 às 15h43
FALEM COM TEMER E OS GOLPISTAS. CONCURSO SÓ DAQUI A VINTE ANOS, COXINHAS. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA
07 de Jun / 2018 às 17h50
Esse povo da prefeitura, é tão desrespeitoso que nem uma uma nota emite. Respeitem o juazeirense e convoque o pessoal, eles merecem, pois fizeram o concurso e passaram. A vaga é deles. Paulo Bonfim, respeite as pessoas, são cidadãos honestos. Geraldo, encaminhe os comentários para a assessoria do prefeito e peça para que eles se manifestem.
07 de Jun / 2018 às 17h54
Prefeito, o senhor não se pronuncia sobre tudo, não participa de tantos programas, exaltando as suas "boas obras" e agora prefeito, não vai ter coragem de responder essa questão. Contrate o pessoal, prefeito. Desse jeito, o senhor não vai ter o nosso voto quando passar na casa pedindo para o seu chefe. E eu vou lembrar ao senhor porque não votarei nem no senhor, nem no seu candidato.
07 de Jun / 2018 às 18h00
Um fato me chamou a atenção, bem acima, tem uma matéria que a PREFEITURA DE JUAZEIRO EXONERA FUNCIONÁRIO ACUSADO DE PRATICAR IRREGULARIDADES E ABRE PROCESSO ADMINISTRATIVO. Como se chama, um ato em que a mesma instituição não convoca servidores. Será que pode ser chamado de irregularidade? Prefeito, o senhor está cometendo uma irregularidade. As leis são claras, faça com que elas se cumpra como um todo.