Defensor da agroecologia e da produção de alimentos livres de veneno, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) apresentou Projeto de Resolução Nº 2.604/2018, na Assembleia Legislativa da Bahia, em que propõe a concessão da Comenda 2 de Julho para a culinarista Bela Gil. O parlamentar justifica a proposta argumentando que a apresentadora do programa Bela cozinha, vida mais bela, é engajada no apoio a agroecologia, em questões sociais e com ações educativas, voltadas às crianças de escolas públicas e particulares de todo o país, como no combate a obesidade infantil. A filha do cantor e compositor Gilberto Gil também se notabiliza na luta contra o uso indiscriminado de agrotóxicos e foi uma das críticas da reforma da previdência, proposta pelo governo Michel Temer. "A homenagem é justa por todo o exposto e por sua coragem em defender uma alimentação saudável, a reforma agrária, a democracia e as conquistas sociais do povo brasileiro", enfatiza Galo, autor do projeto de Lei que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica na Bahia. A matéria aguarda apreciação dos deputados.
Ascom Dep. Marcelino GaloALBA: Galo propõe Comenda 2 de Julho para Bela Gil
Notícias Relacionadas
Tiroteio em Sobradinho deixa ao menos dois mortos
22 de Nov / 2024
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
4 comentários
01 de Jun / 2018 às 09h17
ANO DE ELEIÇÃO E AÍ AUMENTA A BABAÇÃO COM ESSES PUXA-SACOS DE PALETÓ DISTRIBUINDO TÍTULOS E COMENDAS GRACIOSAMENTE A QUALQUER UM. A NÃO SER PELO FATO FATO DE SER FILHA DE GILBERTO GIL, O QUE ESSA BELA FAZ NÃO LHE DARIA NOTORIEDADE NEM NA MÍDIA DE CURAÇÁ. SE O DEPUTADO FOSSE UM PARLAMENTAR PREOCUPADO COM A CAUSA E O TEMA PODERIA HOMENAGEAR OS QUE FAZEM A MOSCAMED AQUI EM JUAZEIRO. ESSES TÍTULOS E COMENDAS, OS AGRACIADOS DEVERIAM PREENCHER UM EXTENSO PROTOCOLO DE MERECIMENTO PARA DEPOIS ESSAS CASAS LEGISLATIVAS PROPICIAREM AOS SEUS PARES ESSES MOMENTOS DE AGRACIAMENTOS.
01 de Jun / 2018 às 14h16
E o pior, ainda tem eleitor que vota nisso ai.....acorda pra vida eleitor!
01 de Jun / 2018 às 17h30
super interessante, temos a mosca med e não conseguimos um minuto de sossego a partir das 18;00hs. com o barulho ensurdecedor e as ferroadas diabólicas das muriçocas. é a sina do nosso juazeirinho.
01 de Jun / 2018 às 17h31
super interessante, temos a mosca med e não conseguimos um minuto de sossego a partir das 18;00hs. com o barulho ensurdecedor e as ferroadas diabólicas das muriçocas. é a sina do nosso juazeirinho.