Com objetivo de esclarecer a suspensão das atividades da Câmara Municipal nesta terça-feira (29) o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando explicou que a greve dos caminhoneiros e o desabastecimento dos combustíveis da cidade inviabilizaram a realização da sessão na referida data.
“Nós temos um corpo funcional, são pessoas responsáveis pela limpeza, cafezinho e a manutenção da Casa que são transportadas pelo veículo da Câmara. Com o desabastecimento dos combustíveis ficou inviabilizado esse transporte, automaticamente impedindo os atendimentos e as atividades administrativas e legislativas, incluindo-se aí sessões ordinárias, especiais e solenes, mantendo-se apenas em funcionamento o departamento financeiro” argumentou Alex Tanuri.
“Esta situação, no entanto, não impede que o vereador exerça a sua função e o que nós fizemos foi exatamente conversar com o prefeito e a direção do Procon no sentido de estabelecer um maior poder de fiscalização junto aos proprietários dos postos de combustíveis e de revendedoras de botijão de gás que se aproveitam da situação para majorar o preço dos seus produtos. Nós já acionamos a Comissão de Defesa do Consumidor que está ajudando esses órgãos com a finalidade de fiscalizar e denunciar ao Ministério Público” pontuou o presidente do Legislativo Municipal.
Alex concluiu explicando que a Câmara de Vereadores de Juazeiro retornará às atividades normais assim que houver estabilidade no abastecimento de combustíveis.
Da Redação Foto Geraldo José
13 comentários
30 de May / 2018 às 07h13
Meu caro vcs nada mais são do que capacho de prefeito subservientes todos, chega a ser hilário uma fotos dos Reis reunidos. Mais tem nada não tudo na vida tem início, meio e fim e vejo o fim de vcs em um futuro bem próximo.
30 de May / 2018 às 07h25
Essa câmara é tão fraca que a justificativa desse Presidente foi fraca igual a ele que não colou.A verdade essa câmara não faz nada a não ser puxar saco de Prefeito,Essa vai ficar na história de juazeiro como o pior legislativo que juazeiro já teve.
30 de May / 2018 às 07h35
A semana passada alguns vereadores fizeram uma palhaçada indo de bicicleta para trabalhar e porque não vão agora inclusive o presidente da Câmara.
30 de May / 2018 às 08h02
Então vão atrás das notícias nas redes sociais para verificarem se realmente a abuso na majoração de preços do gás de cozinha (GLP), segundo eu soube, através de comentários, que tem alguns comerciantes desonestos comercializando o referido gás com preços de R$ 120,00 até R$ 150,00. A população, identificar esses locais aonde estão se aproveitando da situação, quando normalizar, não comprar nenhum produto comercializado por essas aves de rapinas. Assim eu quero vê-los escoarem as mercadorias! Boicote total comprem em outros locais. Vão dizer: o dinheiro é meu, compro aonde eu quero...
30 de May / 2018 às 09h38
ué, cade os vereadores de bicicleta e carroça? vão assim trabalhar, kkkkkkkk
30 de May / 2018 às 09h41
A pior desgraça de um legislativo é está constantemente na imprensa se justificando pela sua incompetência e ineficiência. Em tempos de crise é que precisamos mais dos nossos representantes do nosso lado, amparando o povo, protegendo dos maus empresários que aproveitam esse momento pra acabar de cravar o punhal na sociedade.
30 de May / 2018 às 09h51
QUE DESCULPA ESFARRAPADA......OS PRÓPRIOS VEREADORES JÁ PROVARAM QUE TEM OUTROS MEIOS DE TRANSPORTES QUE TAMBÉM LEVAM A CÂMARA TAIS COMO: JEGUE, BICICLETA,CARROÇA, MOTO TÁXI, UBER, ÔNIBUS COLETIVOS ETC.....O QUE FALTA É A BOA VONTADE DE TRABALHAR DESSES FAKES REPRESENTANTES DO POVO.......
30 de May / 2018 às 12h26
Pela legislação atual, os crimes contra a economia popular, como o aumento abusivo de preços, têm pena que varia de dois a cinco anos de detenção ou multa, a legislação vigente proíbe o aumento abusivo no preço de mercadorias, Então se estão vendendo qualquer tipo de mercadoria com preços abusivos e vc comprar peguem a nota fiscal tudo direitinho, Depois faz um B.O. depois procure o MPE, constitua um advogado e processo nele ok, Boa sorte.
30 de May / 2018 às 17h52
Essa resposta do presidente da câmara chega a ser cômica.dizer que não tinha como os funcionários ir trabalhar?por favor....não nos chame de idiotas! Em nossa cidade não tem transporte coletivo?veja se em outros lugares da cidade ficou algum trabalhador sem ir trabalhar.essa adiministracao acha q engana com essas respostas, com obras inacabadas mau feitas,......são tantas coisas que não cabe nesse comentário
30 de May / 2018 às 18h06
Esses caras na época de eleição vêm com o rabinho entre as pernas pedir voto, e agora aparecem com desculpas esfarrapadas e sem poder de convencimento algum. Botem na sua cabeça vereadores, vocês só estão no poder porque o povo deu este emprego a vocês! Então trabalhem melhor, façam valer a fortuna que vocês ganham por mês! Vão trabalhar!
30 de May / 2018 às 19h22
"VOSSA EXCELÊNCIA" é uma canção do grupo Titãs, lançada em 2005 durante a crise do Mensalão, cantada por Paulo Miklos, mas bastante atual. Vejamos um trecho da letra: "Estão nas mangas Dos senhores ministros Nas capas Dos senhores magistrados Nas golas Dos senhores deputados Nos fundilhos Dos senhores vereadores Nas perucas Dos senhores senadores Senhores! Senhores! Senhores! Minha Senhora! Senhores! Senhores! ...................................... Corrupto! ... Senhores! ...................................... Senhores! Corrupto!
30 de May / 2018 às 19h38
ESTE VEREADOR NÃO GOSTA DE TRABALHAR. NA CAMARÁ PASSADA ELE NÃO IA E QUANDO IA SÓ ERA COM O CELULAR E SÓ ANDANDO. NUNCA ESPERAVA A SEÇÃO TERMINAR.
30 de May / 2018 às 22h53
Parabéns estudante dê uma lição a este presidente e os seus colegas porque eles não sabem de nada. só sabem de ................. no bolso.