Com a continuidade do movimento grevista dos caminhoneiros e bloqueio de rodovias, a Prefeitura de Juazeiro comunica a adoção de novas medidas para mitigar os efeitos da paralisação e esclarece sobre a situação atual dos serviços públicos.
O prefeito Paulo Bomfim decretou estado de emergência, diante do cenário que assola o país. As secretarias e repartições da administração pública municipal funcionarão, nesta terça-feira, com expediente de 6 horas corridas.
SECRETARIA DE SAÚDE: As UBS da sede continuarão funcionando, mas em horário reduzido, entre 7h e 13h. Os postos de saúde da zona rural não funcionarão nesta terça-feira.
A Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) não está recebendo pacientes para procedimentos cirúrgicos e este empecilho fez com que a Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (UPA) estivesse, nesta segunda-feira, 28, atendendo acima da sua capacidade.
Como consequência da superlotação da UPA, a Secretaria de Saúde já entrou em contato com os todos seus fornecedores. Com relação ao gás de cozinha, a distribuidora não possui mais botijões disponíveis.
Este quadro obriga a necessidade de fornecer refeições apenas para os pacientes, impossibilitando a entrega de alimentação para os acompanhantes. Esta medida vale também para os atendimentos no Hospital Materno Infantil da cidade.
Outro problema que a secretaria está enfrentando é com relação ao abastecimento de insulina, uma vez que a carga disponibilizada pelo governo do estado está impossibilitada de chegar até Juazeiro.
A Secretaria de Saúde estará centralizando na Unidade Básica de Saúde do Angary a oferta das vacinas que a população necessita. Serviços da área especializada como SAMU, UPA e Hospital Materno Infantil funcionarão 24h, o atendimento no CERPRIS, Policlínica e CAPS’s acontecerá normalmente.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: As aulas voltarão à normalidade nesta terça-feira também na zona rural. O transporte escolar para professores e alunos está assegurado com o reabastecimento dos ônibus que foi feito durante a segunda-feira;
SESP: Os serviços de limpeza pública continuarão acontecendo dentro da normalidade;
CSTT: Os Agentes de Trânsito e a Guarda Municipal também mantêm as suas atividades normais.
SAAE: Os postos de atendimento funcionarão entre 8 e 14h. Os atendimentos nos bairros estão mantidos, mas de maneira reduzida.
Veja o Decreto AQUI
Ascom/PMJ
3 comentários
28 de May / 2018 às 18h02
Geraldo: Juazeiro, no Distrito Industrial tem um terminal de combustível e de GLP que atende a nossa cidade e toda região. Qual a razão de não estar funcionando uma vez que é insumo básico - ou vamos continuar pagando gaz de cozinha a R$ 150,00. É só colocar a polícia para fazer a escolta dos caminhões, que ao menos Juazeiro e Petrolina fica abastecida. Falta competência das autoridades.
29 de May / 2018 às 04h59
... Intervenção e essa com a da prefeitura vão ter os bens confiscados
29 de May / 2018 às 11h05
Quando uma prefeitura, ou um Estado, diz que decretou estado de emergência. Podem se preparar que eles estão aprontando. Nesse estado as prefeituras podem fazer compras SEM LICITAÇÕES, dentre outras medidas. O poder público, seja legislativo, judiciário, executivo, não merecem confiança do povo brasileiro. É triste viver em um país assim, sabendo que somos roubados por todos os lados. TODOS, não escapa nada. A PROPÓSITO, NÃO HÁ RAZÃO NENHUMA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA. É PURO OPORTUNISMO APROVEITANDO-SE DA SITUAÇÃO. ATENÇÃO. Eles estão é dançando forró a noite.