RESPOSTA DA SEDUR À PUBLICAÇÃO: BAIRRO ANGARI E O DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que recentemente em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) efetuou toda a limpeza da margem do rio onde está o bairro Angari e vem trabalhando na elaboração de projetos para revitalização e melhorias de infraestrutura para todo o bairro.

A SEDUR informa ainda que, desde novembro do ano passado está em execução a obra do Parque Fluvial, que promove a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial. A obra vai do trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari (e frente ao Centro de Saúde III) com diversas intervenções que vão mudar toda a estrutura atual da orla fluvial.

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que no bairro Angari a situação ainda não foi resolvida por que o bairro se encontra em uma área de preservação permanente e depende de uma posição do Ministério Público. Mas a meta é deixar a cidade com 95% de esgotamento sanitário, após a conclusão da obra de saneamento que está sendo realizada em diversos bairros.

Já a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) comunica que já foi iniciada a limpeza no bairro Angari e já foram retiradas 414 toneladas de resíduos sólidos do local e segue na programação da Secretaria toda a limpeza das margens do Rio São Francisco. No momento a equipe trabalha próximo ao Bar do M e seguirá por toda extensão do Rio chegando ao bairro citado. A Secretaria disponibiliza o número de atendimento pelo telefone 36125411 para quaisquer solicitação ou dúvidas. 

Ascom/PMJ