Em e-mail ao Blog a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba -2 denuncia agressão do proprietário da ASCAVEM a um motorista do transporte escolar particular e solicita da Prefeitura de Juazeiro a regularização do transporte alternativo. Diz a nota:
Durante o trajeto entre Maniçoba I e Maniçoba II, César motorista e proprietário de linha que faz parte da Associação de Condutores Autorizados de Veículos Motorizados de Maniçoba (ASCAVEM) abordou e espancou na manhã desta sexta-feira 25, o cidadão conhecido como Marquinhos que transporta alunos para escolas particulares de Juazeiro.
Marquinhos relatou que César o esperava em determinado trecho da estrada quando pediu que ele parasse e já entrou no carro o agredindo. Ao ver o motorista ensanguentado houve pânico nos estudantes e pais de alunos que aguardavam o micro-ônibus. O motivo teria sido a disputa por passageiros.
Em 2017 a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba II (ASPRUCOM), juntamente com a população do Distrito de Maniçoba, já haviam protocolado documento na Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e na chefia de Gabinete do Município, pedindo a intervenção do Órgão competente para regulamentar o transporte Complementar que presta serviço de Maniçoba para Juazeiro. A maioria dos motoristas não querem fazer o percurso: Juazeiro via Maniçoba II.
“Passaram-se quase 05 meses da solicitação e até agora nada foi feito. Os usuários desse tipo de transporte estão insatisfeitos com a qualidade e tratamento que lhes são oferecidos e cobram também segurança e organização em todos os aspectos do serviço ofertado. Maniçoba II quer ter o direito de ir e vir, no entanto estamos sendo impedidos pela ASCAVEM que tem o poder e o domínio do transporte em nossa comunidade, e o município mostra-se tardio em adotar providências.” Relatou o Presidente da comunidade Raimundo Nonato.
Diante do ocorrido solicitamos providências do Ministério Público Federal, da CSTT e de todos os demais Órgãos responsáveis, para adotarem todas as medidas cabíveis e evitar que coisas piores aconteçam. A violência em todas as suas formas de manifestação tem que acabar.
Atenciosamente,
Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba- 2
6 comentários
25 de May / 2018 às 21h29
Os permissionários de serviços de transportes abusam e não querem concorrência, o que viabiliza melhores serviços, isso é fruto da falta de ação governamental, que não atua por interesse político.
25 de May / 2018 às 23h04
Estúpido! Nada justifica a violência desse tal de César! Muito simples: BASTA A COMUNIDADE BOICOTAR QUALQUER SERVIÇO PRESTADO POR ESSE TROGLODITA TRAVESTIDO DE DONO DO MUNDO! Quero saber qual o posicionamento da prefeitura com relação a esse César (ou acham que ele tem condições de prestar um serviço adequado a população ?) ? E o senhor Damião vai sair do ar condicionado da CSST e extirpar o agressor da concessão municipal ? Toda forma de violência tem de ser combatida com severidade e sem demora.
25 de May / 2018 às 23h10
conheço esse rapaz que foi agredido é uma pena isso que aconteçou lamentável Marquinhos é um cara gente boa muito pacato não mereçia isso
25 de May / 2018 às 23h55
Esses dono de Topic de Maniçoba é tudo anbicioso tem carro que anda sujo e os carros... sao piores um verdadeiro lixo sem falar na passagem que é um ... 9 reias. Esses carros tem autorizaçao para rodar. em maniçoba parece um lugar sem lei. Esses carros tem que melhorar e a prefeitura tem que fiscalizar. Bota joalina quero ve num melhorar
26 de May / 2018 às 13h52
Para quem pede intervenção militar, merecem tomar cassetada dos militares. Essas pessoas deveriam nos respeitar como brasileiros, o nosso sistema é democrático e foi conquistado com muito suor. A ex-presidente Dilma foi vítima de golpe, isso abriu uma ferida na nossa democracia. Pedir intervenção militar é jogar nossas famílias e nosso país no caos. Não devemos aceitar pessoas pedindo intervenção militar coisa nenhuma, é preciso que a população se manifeste. Pode votar em quem quiser, é um direito. PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR NÃO É UM DIREITO, É UM CRIME CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO. ATENÇÃO!
26 de May / 2018 às 17h42
Essas Motoristas de Maniçoba são todos ambiciosos, a passagem é um absurdo e os carros são os piores possíveis, Poucos carros andam limpos ou tem tem ar-condicionado e os poucos que tem não querem ligar, alguns motoristas são ignorantes principalmente com pessoas que não deveriam pagar a passagem ( Idosos, Pessoas com deficiência), Tudo isso porque não tem uma fiscalização adequada. Acontece desentendimento dos motoristas a todo momento no ponto das topics em juazeiro, muitas vezes por motivos fúteis como passar 1 minuto da hora do carro sair.