Transporte Alternativo: Motoristas de Vans querem paralisar a ponte Presidente Dutra

Os motoristas de transportes alternativos de Petrolina neste momento estão reunidos e vão realizar um protesto com o objetivo de apoiar a greve dos caminhoneiros.Eles vão percorrer as principais ruas e avenidas de Petrolina. A expectativa é atravessar a ponte Presidente Dutra e "também ampliar o protesto com os motoristas de vans de Juazeiro".

Segundo a coordenação do protesto "a causa é de todos visto que o preço praticado atualmente inviabiliza o trabalho dos motoristas das vans". O protesto deve mais uma vez causar a paralisação do Ponte Presidente Dutra, visto que também terá o apoio dos motoristas de Juazeiro.

Os motoristas de vans também vão distribuir alimentos e água, produtos de limpeza para os caminhoneiros que estão nas brs.

A Direção Geral do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE informou ontem que não haverá atividade administrativa e acadêmica, nesta sexta-feira (25). A suspensão ocorre devido à ausência de transportes por parte das Associações de Vans.

De acordo com a Agencia Brasil Escolas e universidades são afetadas pela greve dos caminhoneiros. Isto porque a falta de combustível está levando à redução da circulação de transportes alternativos e também de ônibus escolares quanto de transporte público, dificultando a chegada de estudantes, professores e funcionários aos estabelecimentos.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que já havia suspendido as aulas e o expediente administrativo até a manhã de hoje, emitiu um novo comunicado suspendendo também as atividades desta tarde e noite nos campi Recife, Vitória e Caruaru.

A Universidade de Pernambuco (UPE) também suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas de todos os seus 15 campi.

Redação