Antônio Gama (Gaminha) e Laete Valentim que fazem parte do Grupo “Menor Preço” criado no Whatsapp para defender a redução nos valores dos combustíveis na região do São Francisco, um dos mais altos do Nordeste, participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (24) quando anunciaram total e irrestrito apoio ao manifesto dos caminhoneiros em todo o Brasil.
“Estamos apoiando os caminhoneiros e enaltecemos também nesta quinta-feira a iniciativa dos mototaxistas, taxistas e motoristas do uber que apoiaram a paralisação dos caminhoneiros. A mobilização já conseguiu reduzir o valor do diesel em 10%, mas a categoria tem uma pauta de reivindicação mais ampla e por isso os bloqueios nas estradas devem continuar” expressou Gaminha.
“Algumas pessoas estão tentando partidarizar a manifestação dos caminhoneiros, mas não tem nada a ver. O apoio ao manifesto é porque esta situação afeta a todos nós cidadãos que não suportamos mais os valores dos combustíveis em nossa região, maiores do que nos grandes centros” pontuou Laete Valentim.
Gaminha informou que há uma assembleia dos caminhoneiros programada para segunda-feira, dia 28, e caso o manifesto seja mantido até esta data, uma grande programação pode ocorrer em Juazeiro, desta feita com a organização do grupo “Menor Preço”.
Ele ainda elencou a pauta de reivindicação dos caminhoneiros:
Para evitar as mentiras da imprensa, segue abaixo a pauta dos caminhoneiros:
A) Frete mínimo nacional.
B) Corte total do Imposto PIS/CONFINS sobre o diesel e Gasolina.
C) redução dos pedágios para caminhoneiros.
D) Fim da CIDE (Parcialmente cumprido pelo governo)
E) Renegociação das dívidas dos caminhoneiros.
F) Estradas em bom estado.
Essa é nossa pauta e o governo nada fez, apenas cortou a CIDE, porém não são 3 centavos que vai fazer o movimento parar.
O prazo para o governo atender nossas reivindicações é até segunda feira, dia 28, mas com caminhoneiros paralisando vias de acessos. A partir do dia 29 iremos radicalizar e paralisar ainda mais o governo. A partir de terça, caso todas as pautas não sejam atendidas iremos:
1) bloquear totalmente todas as estradas federais, deixando apenas veículos de polícias, ambulâncias e bombeiros passarem.
2) Paralização total dos portos e aeroportos.
E nova pauta a ser incluída além das pautas de A a F, vamos incluir:
G) renúncia do presidente.
H) renúncia dos presidentes do senado e Câmara.
I) Eleições antecipadas.
Cadê o povo brasileiro para apoiar os caminhoneiros, o gigante não havia acordado? Cadê os agricultores com suas máquinas na pista ou não usam óleo diesel? Cadê os professores, médicos, polícia, cadê o povo brasileiro para se unir e lutar pelo Brasil? Não é só o caminhão que pede socorro, mas sim a população brasileira! Acorda povo, vamos para a rua, tem que ser agora ou estaremos todos ferrados!!!
Da Redação
2 comentários
25 de May / 2018 às 11h30
Gostei. O Traira temeroso ta acabando com o Brasil. Acabou com farmácia popular. Amo Lula dos trabalhadores
25 de May / 2018 às 13h00
A luta, nesse momento, é de todos os brasileiros... não há como aceitar calados e ficarmos inertes, isso é um verdadeiro acinte, um descalabro econômico no qual enriquecem aproveitadores através do jogo econômico usando nossa Petrobras, e tudo isso contra os interesses dos verdadeiros donos: o povo brasileiro!