O encerramento da VIII Semana do Bebê em Juazeiro aconteceu sexta-feira (18), com culminância na EMEI-Amélia Duarte no bairro João Paulo II. O encontro reuniu várias pessoas que puderam contar com serviços integrados de saúde e educação para alunos da comunidade, apresentações culturais, além de aplicação de vacinas pela equipe de saúde do bairro.
Durante todo o dia foram realizadas também atividades educativas no Hospital Materno Infantil, ações com as equipes das unidades básicas de saúde sobre o tema: ‘Cuidando da primeira infância’, além de rodas de conversas no CRAS do bairro Malhada da Areia e a abordagem sobre o Dia de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que aconteceu na Praça do Paço Municipal no centro da cidade.
No decorrer de toda a semana foram oferecidos diversos tipos de serviços para a população e as ações aconteceram nas unidades escolares, unidades básicas de saúde (UBS), Hospital Materno infantil, Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e CREAS do município. Além de capacitações dos profissionais das áreas de saúde, educação e social.
Para a Superintende de Gestão de Pessoas e Coordenada da Semana do Bebê da SESAU Carla Lorena Pesqueira o evento “foi grandioso e contou com a participação ativa de da SESAU, SEDUC e SEDES e mais ainda das famílias nas diversas unidades de atendimentos em nossa cidade, os debates foram proveitosos e vamos continuar com essas conversas na cidade” expressou.
Para a dona de casa Fátima Vasconcelos o evento foi muito importante. “Estou muito feliz por fazer parte desse evento, participei de momentos únicos e de aprendizado durante essa semana do bebê, parabéns a todos os envolvidos, evento excelente", pontuou.
A Semana do Bebê de Juazeiro é um evento intersetorial articulado pelas Secretarias de: Saúde (SESAU), Educação e Juventude (SEDUC) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS). O evento ainda contou com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Débora Souza/sesau
0 comentários