EU PENSO ASSIM... 5x0, POR QUÊ?

Realmente é assustador. Perder pelo largo placar de 5x0, traz à nossa mente, um montão de pensamentos que analisam esse placar de várias formas, inclusive, constrangedor, principalmente para o torcedor que quer ver sempre seu time vencer, e quando chega uma lastimável derrota por 5x0, é realmente de arrepiar.

Também, esse resultado bate forte no ego da diretoria de um clube e claro, também para os seus atletas.

Todos hão de questionar, por que 5x0? Quais seriam os motivos que provocaram um placar tão alto e que deixa qualquer time de futebol abalado? Alguém poderia até argumentar que a grande distância entre o norte da Bahia e o extremo oeste Amazônico, seria um dos motivos, a viagem poderia ter afetado? Também poderia citar a diferença, os desníveis histórico e administrativo entre os dois clubes.

A JUAZEIRENSE é um clube do interior da Bahia que ainda não tem seu centro de treinamento e de poucos recursos para grandes contratações, embora venha com um bom desempenho no Campeonato Baiano, inclusive, agora, ascendendo à Série “C” do BRASILEIRÃO, o único clube do nosso estado que está nesse nível.

Por outro lado, o ATLÉTICO do Acre foi oito vezes campeão estadual, bicampeão 2016 e 2017, além de conquistar dez títulos do torneio início acreano.

ATLÉTICO ACREANO 5, JUAZEIRENSE 0 – Qual seria a razão desse resultado? Existem algumas já colocadas, mas, na minha opinião, no meu modo de pensar, o que desmontou o time emocionalmente foi sofrer um gol antes do primeiro minuto e logo depois, aos oito, outro gol, e o placar já apontava 2x0 para o ATLÉTICO. O “CANCÃO” ainda esboçou alguma reação, embora abalado emocionalmente pelo acontecido logo no começo do jogo.

Foram dois gols sofridos bem no início do jogo. O terceiro, no meio do segundo tempo, e vejam só, mais dois gols sofridos aos 43 e 44 minutos para fechar os 5x0. Isso é difícil de acontecer, mas aconteceu. Agora, vem aí a 6ª rodada, continuamos com os mesmos seis pontos ganhos e já no próximo final de semana, receberemos o NÁUTICO de Recife. Uma boa oportunidade de uma reabilitação e esquecer, o que é difícil, os 5x0. “PERDER UMA BATALHA, NÃO É PERDER UMA GUERRA”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze