“Estudantes entusiasmados, interessados, que nos respeitam. Num curto espaço de tempo já é possível ver a diferença”. Assim definiram a experiência algumas professoras do Colégio Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, que há dois meses experimenta, de forma pioneira no estado, a implementação do sistema CPM fora da administração direta da PMBA.
O projeto piloto é fruto de um acordo de cooperação técnica assinado na última quinta-feira (10) entre a PMBA, a UPB e a SSP para a implantação do modelo de ensino dos Colégios da Polícia Militar em escolas da rede pública municipal onde os gestores manifestarem interesse. “Nosso objetivo não é formar militares, como muitos pensam, mas sim o patriota, o cidadão disciplinado, respeitador, ávido pela busca do conhecimento.” Sintetizou o coronel Anselmo Brandão visivelmente impressionado com o resultado rápido da proposta em Campo Formoso.
A rede CPM vem obtendo, ano após ano, ótimos índices de avaliação dos alunos no contexto da rede pública de ensino baiana. Esta iniciativa oportunizará a muitos pais, que sonham em ver seus filhos em nossos colégios, uma maneira de atender esse anseio, vê-los progredir nos estudos, mas também na formação para a vida em comunidade, sendo protagonista de um futuro muito mais promissor.
Após o acordo de cooperação assinado nesta semana o Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA passará a prestar consultoria para as prefeituras baianas que manifestarem o interesse em implementar o sistema em qualquer escola da rede, orientando no formato, na seleção de pessoal habilitado e no que mais for preciso para fazer o projeto ser uma realidade local.
Ascom Polícia Militar da Bahia
1 comentário
14 de May / 2018 às 10h42
Notícia sensacional!!! Parabéns aos gestores da escola que tiveram a honestidade de procurar um método de ensino que ajude a promover um ensino melhor para seus alunos, formar cidadãos para o bem da cidade, do estado e do país! Não sou especialista da área, sou um leigo, torcendo para que a educação mude a vida desses jovens que estão sendo dominados pelo tráfico de drogas, bandidagem, em virtude da inércia dos governantes! Ensinar a pescar e nunca dar o peixe!!! PARABÉNS!!! Sirvam de exemplos para outros gestores educacionais em todo o estado e, quem sabe para outros estados!