Ao chegar em casa, na tarde da última sexta-feira, 04/05, tomei um grande susto ao ver uma caminhonete levando o nosso verde, a nossa sombra, o nosso enfeite botânico. Fiquei pasma com o quase assassinato de duas árvores em frente a Secretaria de Cultura (casa onde João Gilberto nasceu e morou). E pasmem! A sua poda foi solicitada pelo poder público.
Será que querem desertificar a nossa Praça da Bandeira? A quem recorrer nestes casos?
Em 10 de dezembro de 2012, devastaram brutalmente uma árvore centenária ao lado da Igreja Catedral, por um carro de entulho a serviço da Prefeitura e em seu lugar passaram um cimento batido.
Em 05 de setembro de 2016, outra árvore centenária é cortada no tronco. Com laudo da secretaria responsável que já estava morta.
Em janeiro de 2018 uma árvore frondosa é cortada em seu tronco para dar visibilidade a uma loja de roupas.
E hoje, essa tragédia que dizem ser poda, mas eu imagino que seja um ensaio para decepá-la definitivamente.
Quero ressaltar, que neste tempo em que aqui resido, nunca vi quem quer que seja ter plantado uma árvore, embora todos procurem sempre, uma sombra para caminhar, sentar e estacionar os seus carros.
Socorro!!!! Onde iremos parar?
Por Suely Almeida - Funcionária Pública
8 comentários
06 de May / 2018 às 09h19
Cara Suely, o BLOG GJ é um canal aberto de comunicação da população para com todas as autoridades competentes de todas as esferas constituídas de poder na cidade e região. Aqui desfilam todos os dias um rosário de queixas, reclamações, denúncias e o contraditório se faz sempre pela ASCOM OFICIAL da PMJ. O silêncio e a falta efetiva de providências dos demais é no mínimo conveniente ou quem sabe, conivente. O que esperar de um governo capitaneado de forma submissa por um até pouco tempo ex-garçom e assessorado por um séquito de desqualificados profissionalmente e vinculados a um falso VAQUEIRO.
06 de May / 2018 às 09h29
O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE ERA UM OFFICE-BOY, O DE INFRAESTRUTURA RESPONSÁVEL POR TROCAR LÂMPADAS, A DE GESTAO DE PESSOAL IRMÃ E MAIS UM EXÉRCITO DE PARENTES, AGREGADOS E EX-EMPREGADOS DAS EMPRESAS DE FAMÍLIA DO COMANDANTE VAQUEIRO. ESSE É O PERFIL DAQUELES QUE ESTÃO DIRIGINDO A CIDADE E INFELIZMENTE TEREMOS QUE SUPORTÁ-LOS ATÉ 2020. VAMOS APRENDER A SERMOS MAIS INCISIVOS E DILIGENTES COM O MP, O JUDICIÁRIO, A PF, O TCM, IBAMA, INEMA, ETC. E QUEM SABE, UMA HORA DERRUBAMOS A LONA DESSE CIRCO ONDE A POPULAÇÃO FOI FEITA DE PALHACO.
06 de May / 2018 às 20h26
Arvores pouca em Juazeiro. Teremos mais arvores depois da pesquisa Estadão sobre a aprovação dos candidatos mostra que mesmo perseguido, caluniado, injustiçado. Mas amado pelo povo de seu país porque foi o melhor presidente da história
06 de May / 2018 às 20h53
Tem o provérbio que diz, que: para o homem ser realizado tem que fazer três coisas da na vida: ter um filho, plantar uma árvores e escrever um livro. Mas com esse tipo de poda qualquer homem desiste de plantar árvores em Juazeiro e em Pilão Arcado. Confesso que já fiz as três coisas, mas não me sinto realizado.
06 de May / 2018 às 20h54
Tem o provérbio que diz, que: para o homem ser realizado tem que fazer três coisas na vida: ter um filho, plantar uma árvores e escrever um livro. Mas com esse tipo de poda qualquer homem desiste de plantar árvores em Juazeiro e em Pilão Arcado. Confesso que já fiz as três coisas, mas não me sinto realizado.
06 de May / 2018 às 21h15
Suely, essa é a cidade que vivemos. Você traz um assunto dessa gravidade e o que aparece para comentar são os "robôs fakes" esquerdopatas a serviço do petralhismo de LULADRÃO. A ASCOM OFICIAL não fica de plantão aos domingos e feriados, amanhã você receberá uma justificativa padrão.
07 de May / 2018 às 07h34
Não entendo o motivo de cortarem as árvores. Numa região quente como a nossa, deveríamos querer uma cidade arborizada. Onde há muitas árvores o ar é mais puro, e sem falar que na hora em que o sol está mais escaldante, procuramos a sombra de uma árvore.
08 de May / 2018 às 10h38
Certamente os Oitis centenários quando da sua morte devem ser repostos, é competência do poder público fazê-lo, mas estamos órfãos de governo que busque uma melhoria com o meio ambiente.No mais uma cidade com temperaturas altas necessita de árvores frondosas e resistentes.