O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama entregou na manhã desta quarta-feira (25) a primeira casa reformada através do programa ‘Transformar’. A residência localizada no bairro Palmares recebeu adaptações voltadas para as deficiências dos pequenos Talita e Joel que ao lado dos pais acompanharam a entrega com a felicidade de quem ganha um brinquedo novo.
Os pais de Joel e Talite, Seu João Pereira e Dona Graciele Bezerra surpresos com as mudanças feitas na casa, não escondiam a alegria e a satisfação pelo novo lar. “É a realização de um sonho ter nossa casa adaptada e só tenho a agradecer ao prefeito e a toda equipe. Agora nossa vida vai mudar muito, vai ser melhor para as crianças e nos trará mais conforto. Estou realizada e feliz”, declarou Graciele.
Para Seu João, os ganhos também serão em saúde para as crianças. “Acredito que vai melhorar muito no desenvolvimento delas que agora vão ter mais espaços para caminhar e pelo fato de a casa agora ser forrada evitando a poeira. O sentimento é de gratidão e de alegria pela reforma. Não tenho como esconder a felicidade”, afirmou.
O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância da implantação do ‘Transformar’ no município. “É uma alegria fazer um trabalho que efetivamente melhora a vida das pessoas. Entregar essa primeira casa e ver a alegria de Talita e de Joel, num ambiente em que vão ter mais comodidade, mais conforto e acessibilidade, me deixa muito satisfeito. Estamos trabalhando com o foco nas pessoas e o nosso propósito é trabalhar para melhorar cada vez mais a vida do nosso povo. Gostaria de parabenizar toda a equipe que esteve envolvida, a secretaria Cida Gama, engenheiros que acompanharam de perto e o objetivo é esse, transformar a vida das pessoas”, completou o prefeito.
O ‘Transformar’ foi lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017, sendo financiado com recursos municipais e ao longo do ano contemplará 16 famílias. Surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas e atua nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. As casas são adaptadas possibilitando mais acessibilidade para os beneficiados.
Dentro das adaptações estão: a inclusão de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. “Nessa primeira casa priorizamos a rampa de acesso, as barras de apoio no banheiro, na sala e nos quarto das crianças, além de assento de banho, tudo visando melhoria nas condições de uso para toda a família”, ressaltou o engenheiro responsável pela obra Joab Aragão.
“Serão beneficiadas pessoas com deficiência, cadastradas no CAD Único. Além de receber a reforma, a família será acompanhada por equipes do CRAS de cada bairro já que a ideia é reformar as casas e cuidar das pessoas” afirmou a secretária Cida Gama.
Fabiana Diniz/SEDES
2 comentários
26 de Apr / 2018 às 10h05
Vamos torcer para que outras famílias que tenham deficiente em casa, sejam beneficiadas independente de partido político. Será ?
26 de Apr / 2018 às 10h10
FALA COXINHAS. QUANDO ALGO DE BOM ACONTECE É IMPORTANTE FALAR. VOCES, DA DIREITANUNCA FIZERAM NADA PELOS MENOS FAVORECIDS. SÃO E FORAM A DESGRAÇA DA CLASSE TRABALHADORA.