A 116ª Caravana da Saúde realizada nesta quarta-feira (25) atendeu aos moradores do bairro Santo Antônio. O programa de governo criado há três anos tem o objetivo principal de reduzir as demandas reprimidas nas unidades de saúde do município.
A população compareceu em grande número à UBS do bairro e pôde contar com atendimento de especialistas nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, além de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), através da Estação Cidadania.
Para o comerciante Silvio Roberto é um momento importante para toda a comunidade. “O médico especialista vir até a comunidade é muito bom. É válido para toda população e espero que possa se estender em toda a cidade, afirmou. Já seu João da Silva, operador de caldeira, aproveitou que saiu cedo do trabalho e foi direto para a UBS. “Nós que somos trabalhadores precisamos de um momento como este onde temos acesso a vários especialistas”, destacou.
A Caravana já registra desde o lançamento mais de 25 mil atendimentos. “Nós temos levado para as unidades de saúde, atendimentos especializados em várias áreas, o que ajuda bastante a diminuir os encaminhamentos para a policlínica, por exemplo. Tudo o que podemos resolver aqui, resolvemos. Com a caravana conseguimos também um contato mais íntimo com a população, saber dos seus problemas e quais as suas necessidades”, ressalta a vice-prefeita Dra. Dulce Ribeiro.
Fabiana Diniz/SESAU
0 comentários