Repercutiu nas redes sociais e no Blog Geraldo José nesta terça-feira (24) a indignação do leitor Roberto Barbosa da Silva que enviou foto e vídeo com denúncia sobre a instalação de postes no calçadão da rua Conselheiro Saraiva, centro de Juazeiro, exatamente no local usado para a sinalização dos deficientes visuais, o piso tátil. Por meio de nota, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informou que foi procurada pela equipe da Coelba e informada sobre a implantação da nova posteação, que tem como objetivo melhorar a iluminação e o fornecimento de energia no centro comercial da cidade.
As equipes técnicas da Coelba, SEDUR, da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) discutiram o melhor local para implantação da nova posteação, e devido ao calibre dos mesmos, potência da rede elétrica e topografia da via, ficou decidido pelo local atual. A SEDUR informa ainda que o serviço de readequação do piso tátil e realocação dos bancos serão feitos pela SEDUR.
O assunto ganhou ainda mais repercussão com o pronunciamento do vereador Florêncio Galdino (PDT) que mesmo integrando a base governista cobrou da gestão Paulo Bomfim e Coelba explicações e a retirada da posteação. Confira o vídeo:
Da Redação Foto Geraldo José
14 comentários
24 de Apr / 2018 às 22h24
Mas uma vez rasgarao a constituição,foi retirado o direito de ir e vir de alguns cidadãos.
24 de Apr / 2018 às 22h32
Já comprei o guaraná e a pipoca para assistir a esse "Circo de Falácias sem Resultados" protagonizado pelo Ver. Florêncio e pelo "dublê de prefeito" Paulo Bonfim... O povo de Juazeiro ha muito tempo deixou de ser bobo nas mãos desses "Don Quixotes" que ao invés de brigarem com moinhos-de-vento, hoje brigam com a COELBA! Sem futuro...
24 de Apr / 2018 às 22h45
É essa a atenção que esse governo dar às pessoas com deficiência. Com postes no piso tátil os deficientes visuais irão com certeza se chocar com um deles.
24 de Apr / 2018 às 22h45
ERA MELHOR TER FICADO CALADO VEREADOR. ACUSAR A COELBA E LIVRAR A CARA DESSE DESGOVERNO É O MELHOR RECIBO QUE UM DESSES 21 SERVIÇAIS DO EXECUTIVO PODERIA DAR DIANTE DE UM ABSURDO QUE SÓ NUMA CIDADE ENTREGUE AO DESCASO PODE PROSPERAR.
24 de Apr / 2018 às 22h59
Ao deparar-me com esse absurdo materializado ao longo do calçadão da Conselheiro Saraiva confesso que enxerguei naquela linha de piso tátil a realidade da cidade de Juazeiro, onde o seu povo sofrendo de uma cegueira profunda tenta andar esbarrando nos "postes" que o destino tem colocado à sua frente. Aquela "POSTIAÇÃO" como rapidamente se referiu os porta vozes do governo talvez representem dupla de prefeitos, os inúmeros secretários incompetentes, parentes, agregados e cada um dos unânimes vereadores que entregaram seus mandatos ao curral do Paço. Sem postes, que Deus nos traga a luz.
24 de Apr / 2018 às 22h59
Geraldo,leitores e,população Juazeirense. Aproveito momento, não sei razão mas,provável que iniciou trabalhos ano 2018,na câmara,para lembrar que além POSTE, esperamos entre outros, discussão respeito cobrança TAXA LIXO e, 85% TAXA ESGOTO,na conta água,sugiro afim,a situação de 01(uma) Quadra poliesportiva,há anos inaugurada,sito bairro Quide e,segundo populares, encontra-se abandonada. Juazeiro que temos,é a que VOTAMOS.
24 de Apr / 2018 às 23h13
É o unico vereador que que fala com sem medo na camara . mesmo na base do prefeito quando tem que reclamar ,cobrar ele não exita . que fique como exemplo para os outros , mesmo do lado do prefeito voce pode elogiar , mais tambem cobrar atitudes do executivo em defesa do interesse da comunidade.
24 de Apr / 2018 às 23h14
Esse "vereador" que é aparecer. Ele não sabe nem falar. Tá aí o pronunciamento da prefeitura municipal. É bem mais fácil fazer um ajuste no piso tátil do que nessa rede.
24 de Apr / 2018 às 23h35
Essa camara calada , lagartixas , nãoé possivel que vai deixar que aqueles postes continuem no meio da rua . Ficou uma coisa feia , coisa de cidade provinciana . Cuidado vereador Florenso Galdino , pra não tirarem seu mandato , por está levantando as questões polemicas em Juazeiro. E Paulo Bonfim , reveja essa situação desde final de semana é o comentário negativo na cidade .
25 de Apr / 2018 às 07h45
Essa é a função do vereador representar o povo, a muito tempo não se ouvia um vereador defender o povo , tudo caladinho.Espero que pelo menos esse escape a regra . Esperamos uma atitude do prefeito e retire aquele armengos do meio da rua . estamos de olho camara de veredores.
25 de Apr / 2018 às 08h34
O vereador começou bem o seu discursos, mas no fim prevaricou, tentou livrar, com cara de inocente, sem ser, a gestão municipal, a mais culpada de todos nessa questão dos postes. É a prefeitura a responsável pela autorização de execução de obras, portanto autorizou essa posteação que virou chacota no Brasil inteiro. A nota da prefeitura foi ainda pior: autorizou o serviço e agora promete relocar a faixa dos deficientes visuais. Ou seja: quebrar todo calçadão, com dinheiro do povo, pra consertar a sandice que fez por ineficiencia dos seus engenheiros. Quem vai pagar a conta?
25 de Apr / 2018 às 09h39
NÃO SEI O QUE O POVO QUER , SE O VEREADOR COBRA DO EXECUTIVO UMA ATITUDE COM RELAÇÃO A ALGO ERRADO O POVO CAI DE PAU , SE FICA CALADO É VEREADOR LAGARTIXA , TEMOS QUE TER COERÊNCIA E ELOGIARMOS AS AÇÕES EM DEFESA DE JUAZEIRO . GOSTEI DO SEU POSICIONAMENTO FLORENÇO GALDINO E CONTINUE COM O BOM TRABALHO QUE VEM FAZENDO.
25 de Apr / 2018 às 09h41
O vereador fez o seu pronunciamento demonstrando o seu descontentamento com a "Burrice" só não entendo como Uma Cidade do porte de Juazeiro, administrada por gestores públicos eleito pelo voto do povo, deixa uma empresa mandar na Cidade.
25 de Apr / 2018 às 12h52
VEREADOR FLORENCIO GALDINO LARGUE ESSA CAMARA , VOCE NÃO PRECISA DISSO , VOCE FICA DEFENDENDO ESSE POVO ,ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO . O POVO GOSTA MESMO É DE VEREADOR MUDO , SUBSERVIENTE PUXA SACO. VÁ GASTAR SEUS MILHÕES NA EUROPA ...