O deputado estadual Marcelino Galo (PT), que cumpriu agenda até este domingo (22) no norte do estado, esteve sexta-feira (20) reunido com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PC do B), e também com lideranças da cidade e das comunidades da Maniçoba e Lagoa da Pedra. Nos encontros o parlamentar analisou o cenário político nacional, defendeu a mobilização popular pela liberdade do ex-presidente Lula e apontou que "o alastramento do golpismo" além de comprometer a democracia penaliza o desenvolvimento dos municípios do Nordeste e massacra a classe trabalhadora com a retirada de direitos e conquistas sociais.
Galo lembrou do corte nos investimentos e o congelamento dos gastos públicos em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, por 20 anos, pelo governo Michel Temer (MDB). "Tudo para garantir o lucro fácil dos rentistas do mercado financeiro à custa do sangue e do suor do povo brasileiro", ressaltou. "É evidente que o nordeste do país é a região que mais tem sido perseguida e prejudicada pelas ações dos golpistas, os municípios e a população sofrem, têm sentido na pele o retrocesso", enfatizou o deputado, recordando que nos governos Lula e Dilma o nordeste brasileiro experimentou taxas de crescimento nunca antes registradas em sua história.
"É fundamental compreendermos o que está acontecendo no Brasil, aglutinar força no campo popular e lutar por democracia e pela liberdade de Lula, que está encarcerado apenas pelo projeto que representa, o desejo de um país forte, soberano e com justiça social. E isso, está provado em nossa História, a elite brasileira, subordinada ao capital financeiro, não tolera", observou Galo, que neste sábado cumpriu agenda em Curaçá.
Ascom Dep. Marcelino Galo
6 comentários
22 de Apr / 2018 às 21h03
TODOS QUE ESTÃO EM VOLTA DESSA MESA VOTARAM EM TEMER E MELHOR, VOTARAM EM DUAS ELEIÇÕES. TROUXERAM TEMER, PADILHA, MOREIRA, JUCÁ, RENAN, SARNEY, COLLOR, GEDEL, CABRAL, CUNHA E OUTROS QUADRILHEIROS DO PMDB PARA ROUBAR O BRASIL COM LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU, PALOCCI, VACARI E MAIS DEZENAS DE PETRALHAS. VÁ PROCURAR OUTRO TERREIRO PARA CANTAR DEPUTADO GALO, O POVO JÁ DEIXOU DE SER TROUXA E MASSA DE MANOBRA NAS MÃOS DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS.
23 de Apr / 2018 às 06h22
PESSOAL,PORQUE VOCES NÃO VÃO BUSCAR COISA MAIS ÚTIL PARA FAZER PELO POVO TÃO CARENTE? LULA É CRIMINOSO,PROVADO E DEVIDAMENTE CONDENADO,POR JUIZES ESCOLHIDOS PELO PRÓPRIO PT,SEUS CARISSIMOS ADVOGADOS NÃO CONSEGUIRAM REBATER AS PROVAS APRESENTADAS CONTRA ELE, COMO TAL,O LUGAR DELE É ONDE ELE ESTA,ONDE MERECE,OU SEJA :NA CADEIA ! LOGO SERÁ A DILMA,PALOCCI JA ESTA TOMANDO BANHO DE SOL !
23 de Apr / 2018 às 07h22
LUGAR DE BANDIDO CONDENADO É NA CADEIA. Chega dessa ladainha. Lula teve cacife para contratar advogados que cobram altos honorários. Não foi defendido por defensores públicos. Teve direito à ampla defesa e ao contraditório. Seus advogados manejaram todos os recursos possíveis até aqui e lançaram mão até de chicanas jurídicas para tumultuar o processo... Portanto, não venham querer meter a população, que já é a maior vítima desses atos de corrupção, no meio dessa confusão, não. Na hora da negociata, vocês não lembram de repartir o bolo com o populacho, não é?
23 de Apr / 2018 às 08h59
Os advogados não puderam nem periciar o tríplex que o juiz disse ser luxuoso, só agora com a invasão do MST, foi que as reais condições do triplex foi descoberta. Lula foi submetido a um julgamento de exceção, teve o direito do contraditório e ampla defesa tolhido todas as vezes que tentava se defender, um operação conjunta do poder Judiciário, com juiz sergio moro à frente de tribunais, policia federal. Em conjunto com grande estardalhaço da mídia. E dos movimentos golpistas vemprarua e mbl. Foi uma ação orquestrada criminosamente para injustiçar prender o Lula.
23 de Apr / 2018 às 09h03
O grupo das mudanças não tem filiação partidária definida, seu marqueteiro é marqueteiro também do Mendonça Filho, ministro da Educação, içado ao poder devido ao golpe. Ocupar cargo dentro da Administração Temer. Então é beijar PT aqui e abraçar o marqueteiro mais tarde e rirem. O objetivo é um só, ficar na prefeitura pelo partido político mais facilmente possível. DEM, PSDB, PT, o que vier aceitam. Veja que o presidente da Cãmara se não me engando é do PSDB e é abraçado deles.
23 de Apr / 2018 às 14h42
Não têm o que fazer não? Vão procurar beneficiar a população, bando de aves de rapinas. Lugar de ladrão é na cadeia, seja quem for! Lula é maior que a Lei? Aécio tá chegando também para compor a quadrilha na cadeia, depois virão os outros. Hipócritas!!!