O prefeito Paulo Bomfim entregou na manhã desta quarta-feira (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mais uma ambulância fruto de emenda parlamentar, dessa vez do deputado estadual Roberto Carlos. Durante a entrega, o prefeito esteve acompanhado por secretários municipais, vereadores e pelo autor da emenda.
Para o diretor-médico, José Carlos Tanuri Júnior, será um ganho para usuários e servidores. “Vai melhorar muito o atendimento na unidade com transporte de pacientes que muitas vezes dependia da disponibilidade do SAMU. É um benefício para a população e não tenho dúvidas que irá melhorar os serviços aqui prestados”, destacou.
O diretor-geral, José Guimarães Sobrinho, ressaltou o empenho dos parlamentares e da gestão municipal na busca constante por melhorias para a saúde municipal. “Esta ambulância é mais um item incrementado pela gestão municipal que já promoveu a reforma da UPA e a aquisição de diversos equipamentos. Ajudará na movimentação de pacientes para outras unidades e no nosso processo de regulação, tanto da parte clínica como da traumatologia”, pontuou.
O deputado Roberto Carlos destacou a importância da parceria com o município. “Sabemos da responsabilidade que o prefeito Paulo Bomfim tem na gestão e por isso é importante colaborar. Conseguimos junto ao governador Rui Costa a emenda parlamentar dessa ambulância e com isso proporcionamos mais qualidade de vida para a população. Fico feliz, pois sabemos que sem saúde não somos nada”, enfatizou.
O prefeito Paulo Bomfim agradeceu o apoio que tem. “Importante essa colaboração que temos recebido do governo do Estado e dos deputados, pois está trazendo bons frutos para nossa cidade. Essa ambulância vem para facilitar ainda mais a vida do servidor e consequentemente dos munícipes”, completou.
Fabiana Diniz/SESAU
1 comentário
18 de Apr / 2018 às 19h00
Caro reporter, se foi uma emenda do deputado Roberto Carlos. O prefeito recebeu e deve agradecer o parlamentar, por mais uma ambulancia. Esse setor de comunicação do municipio sempre tenta nos enganar, na hora de agradecer e justificar o descaso cotidiano.