Desfile cívico militar, palestras de prevenção às drogas em duas escolas e estande com equipamentos de trabalho fizeram parte da comemoração dos 17 anos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. O evento aconteceu nesta terça-feira (17), no distrito de Barra do Tarrachil, município de Chorrochó, onde é localizada a base operacional da unidade.
Com atuação em 53 municípios, a corporação, conhecida até 2009 como Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC), foi criada em 17 de abril de 2001, com o objetivo de reduzir os índices criminais, devido o plantio de maconha.
Para o comandante da Cipe Caatinga, major PM Wildon Reis, que está no comando da unidade há três anos, tem sido uma honra trabalhar na primeira Cipe do estado. "Nossa equipe é composta por 130 policiais capacitados e dedicados. Uma tropa disciplinada que está em treinamento constante, tanto a rigor físico como psicológico", revelou.
O oficial ainda expressou a importância do trabalho realizado como exemplo para outras companhias. "A atuação que temos executado serve como motivação para criação de unidades de combate em outros estados. Recentemente fizemos uma instrução no estado do Piauí para operações em zona rural", completou. Uma reforma na base da corporação foi realizada e a reinauguração já tem data marcada para 27 de abril.
Ascom SSP/BA Fotos Divulgação
1 comentário
19 de Apr / 2018 às 18h37
Se têm 3 repartições que reconheço e aplaudo o trabalho, uma é a polícia da caatinga o CIPE, outra é a polícia do CERRADO no sudoeste e oeste baiano e a terceira a CEOSAC em Pernambuco, nada contra as demais, no entanto, estes agrupamentos policiais desde que foram criados, só têm contribuido com a sociedade, parabéns, continuem assim e nunca, mas nunca mesmo aceitem picaretas dentro da instituição.