A Assembleia Legislativa da Bahia-Alba realizou hoje (13) sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula. A iniciativa foi do presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD) "em consideração aos relevantes serviços prestados por ele à Bahia e ao Brasil". Lotaram a plenária, parlamentares e dirigentes de vários partidos, militantes, representantes do poder executivo, movimentos sociais e sindicatos.
O presidente da assembleia, deputado Ângelo Coronel, iniciou o discurso afirmando que nunca na história deste país a constituição federal tem sido tão violentada por integrantes de importantes instituições. Ele explicou que teve a ideia realizar essa sessão em desagravo a quem os últimos fatos da historia política brasileira vem transformando verdadeiramente em uma ideia.
Emocionado o presidente da Alba falou que "o homenageado dessa sessão especial se encontra neste momento sob a privação de sua liberdade em um espaço de apenas 15 metros quadrados, embora tenha sido o melhor presidente de um país com 8 e meio milhões de metros quadrados".
O governador Rui Costa (PT), que esteve em Curitiba, afirmou que a história de vida de cada um de nós está a dedicação para construirmos um país melhor. Um país de direitos iguais para todos, com respeito às diferenças. Esse país é o país que Lula sonhou desde o começou de sua carreira política.
As centrais sindicais se uniram em torno desta luta. O presidente da CUT/Bahia, Cedro Silva, parabenizou as centrais, os movimentos sociais e populares que têm estado nas ruas garantido à resistência para que o nosso Brasil volte à democracia e para que possamos tirar o nosso Lula de onde está, para que ele tenha a liberdade.
A iniciativa da Assembleia Legislativa será repetida por câmaras de vereadores e outros espaços institucionais, adianta o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação. Ele afirma que "além das ruas vamos levar esta luta para as câmaras de vereadores, escolas universidades e outros espaços". Everaldo entende que Grande parcela da população já percebeu que estas perseguições e arbitrariedades contra Lula só tem um objetivo: impedir que o melhor presidente da história do Brasil se candidate democraticamente.
Assessor de Comunicação PT Bahia
3 comentários
13 de Apr / 2018 às 19h48
Aplaude-se o que seria a “prova” de que a “lei é para todos”, sem um pingo de vergonha de fingirem que nem é lei, nem para todos é, mas apenas para Lula e para quem possa. O resultado desta ofensiva judicial sobre a política é a iminência de cairmos sob o domínio de um governante assumidamente autoritário, violento e estimulador da “justiça com as próprias mãos”. Que é evidente, como o monstro que ficou conhecido com o nome de seu criador: Frankenstein, vai se voltar contra aquele que o criou.
13 de Apr / 2018 às 22h38
SÃO INICIATIVAS COMO ESSA QUE DESMORALIZAM MAIS AINDA AS CASAS LEGISLATIVAS DO BRASIL. USAR AS DEPENDÊNCIAS PARA RENDER HOMENAGENS A UM CRIMINOSO CONDENADO POR CRIME COMUM E JÁ CUMPRINDO A PENA PRESO. O FATO DE SER UM EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO O TORNOU IMPUTÁVEL E APESAR DAS PRERROGATIVAS FOI CONDENADO EM DIVERSAS INSTÂNCIAS E COM AMPLO DIREITO DE DEFESA. O OPORTUNISMO ELEITORAL, A IGNORÂNCIA DA PARCELA FISIOLÓGICA DO ELEITORADO E A CARA DE PAU DE MUITO DESSES TAMBÉM POLÍTICOS CORRUPTOS PERMITEM VERMOS ESSE ESPETACULO DESAVERGONHADO. LULA É LADRÃO.
14 de Apr / 2018 às 07h39
Caramba! Se aparecesse nessa Assembléia onde acontecia essa sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula UM CAMBURÃO DA PF, kkk iria ser um corre-corre danado hein? Só dá "gente boa e honesta aí..."