A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco já deu os primeiros passos para o compartilhamento do Sistema FIEPE. Um compromisso firmado entre o presidente Ricardo Essinger e o setor produtivo do Estado virou uma realidade desde o início deste ano, quando as unidades de Petrolina e Araripina passaram a trabalhar de forma integrada.
Em Petrolina, quem assumiu a unidade integrada do Sistema FIEPE foi Flávio Guimarães, que já dirigia a escola técnica do SENAI na região do Sertão do São Francisco há 18 anos. Formado em Química Industrial com pós-graduação em Tecnologia de Processamento de Sucos e Polpas Tropicais, Flávio Guimarães tem MBA em Gestão de Empresas e em Gestão Estratégica de Instituição de Educação Profissional e Tecnológica, além de mestrado em Engenharia Agrícola.
Ele esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira, dia 12, quando explicou que as mudanças oferecerão mais comodidade e praticidade ao empresário do setor industrial, por encontrar o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação (FIEPE) em uma só gestão. Com um só atendimento especializado, ele poderá encontrar a melhor solução para a indústria.
Com o objetivo de conduzir essas mudanças, a entidade criou um comitê de integração, composto por colaboradores do Sistema FIEPE, que ficará responsável por coordenar o projeto. Para isso, o grupo tem feito benchmarking em outras Federações e contratado consultorias que já realizaram esse processo.
1 comentário
13 de Apr / 2018 às 16h29
GRande gestor, Dr Flavio. Agora no neoliberalismo tá ferrado. mesmo salário e hoje responde por tres instituições. sesi, senai e senac. NÃO VAI AGUENTAR.