O grande discurso de todo membro político da direita brasileira é eliminar a corrupção eleitoral no Brasil. Porém o que se ver é que quem mais esbraveja esse discurso é quem mais defende com unhas e dentes os principais corruptos do país, comprovados enfaticamente mas jamais punidos, pois sempre estão sob o manto sagrado dos interesses das minorias conservadoras que coordenam as principais instituições decisórias do país.
Membros da esquerda nunca se furtaram também ao discurso de que também são contra a corrupção, porém os principais quadros que esbravejam esse discurso acabam por nunca chegar a condição de poder tomar as decisões corretas, porque a própria corrupção como coisa em si os tira desse processo e dessa possibilidade.
Mas de uma coisa todo mundo é consciente, enquanto houver eleitores, e sempre são a maioria, que entendem as eleições como um negócio, jamais a corrupção eleitoral se acabará, pois sempre haverá quem roube dinheiro público para comprar os votos necessários para continuar as mesmas roubalheiras e mesmas negociatas por votos num eterno circulo vicioso.
Discursar que a corrupção é coisa de um grupo ou de uma força política apenas, é simplesmente coisa de gente falsa que utiliza o discurso de combate à corrupção para depois cometer os mesmos erros de sempre dos corruptos. Não adianta dizer que prendendo um líder ou outro estará eliminando a corrupção, porque isso não passa de discurso de corruptos da falta de palavra.
Por mais que se diga que são os políticos os verdadeiros corruptos, tudo isso é uma grande farsa. Quem é mais corrupto é o eleitor que passa quase quatro esbravejando contra a corrupção e contra os corruptos, mas ele simplesmente durante a campanha eleitoral esquece quem são os ladrões e vota sempre neles por dinheiro e outras coisas pequenas mais.
Enquanto a maioria dos cidadãos receber dinheiro como corruptos para votar em candidatos que logo após as eleições eles mesmos esquecem, sempre vai haver a corrupção eleitoral. Para mudar essa natureza humana também é muito difícil e precisaria que fosse uma política de Estado. Mas como discutir educação política hoje no Brasil é proibido, mais uma vez nessas eleições vindouras haverá derrame de dinheiro, mais eleitores negociando comercialmente seus votos, e mais corruptos sendo eleitos.
Corruptos são os políticos que compram o voto e os eleitores que vendem seu título e sua capacidade cidadã de decidir os rumos do futuro!
20 comentários
09 de Apr / 2018 às 23h52
Bom título , saltem os dois primeiros parágrafos , que só tem rancor . O resto do texto é bom
10 de Apr / 2018 às 00h03
GERALDO, ESSE DESEMPREGADO DO LULAPETISMO PIROU DEFINITIVAMENTE O CABEÇÃO E VIVE A PRODUZIR TEXTOS DESCONEXOS COMO SE TIVESSE A REFLETIR DEFRONTE AO ESPELHO. A PRISÃO DO LARAPIO DE NOVE DEDOS, O FIM DA REPÚBLICA BOLIVARIANA E A DESMORALIZAÇÃO DOS FALSOS PROFETAS DA ESQUERDA CORRUPTA E LAMBUSADA É O MELHOR DIAGNÓSTICO PARA ENTENDER QUE ESSE ESCRIBA DE QUINTA CATEGORIA PRECISA TOMAR SIMANCOL E SE CONSCIENTIZAR QUE SUAS XURUMELAS NÃO SENSIBILIZA NENHUM LEITOR POR MAIS IGNORANTE EM POLÍTICA QUE SEJA. PALOCCI, VACARI, GENOÍNO, ZÉ DIRCEU, CABRAL, GEDEL SÃO APENAS ALGUNS COMPANHEIROS DE INFORTÚNIO.
10 de Apr / 2018 às 00h23
CURITIBA, CAPITAL DA RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA! VAMOS A LUTA! Somos muitos, somos milhões de Lulas a lutar contra a injustiça e o arbítrio! Sergio Moro, o seu momento de gloria foi frustrado: a solidariedade militante e a grandeza de Lula expuseram a sua figura ridícula! Estivemos em São Bernardo do Campo, estamos em Curitiba e estaremos em todos os cantos desse país para denunciar a injustiça e lutar por democracia! Lula vale a luta! Blog Tijolaço ou GGN
10 de Apr / 2018 às 00h29
A campanha para indicação do ex-presidente Lula para o prêmio Nobel da Paz, lançada pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do prêmio em 1980, alcançou nesta tarde o apoio de mais de 100 mil pessoas; o abaixo-assinado na plataforma online Change.org tem a meta de alcançar 150 mil assinaturas; vítima de uma condenação sem provas, que o torna o primeiro preso político do Brasil desde a redemocratização, Lula entregou-se à Polícia Federal no sábado, 7; imprensa global e líderes políticos de vários países veem na prisão de Lula mais um golpe conta a democracia brasileira
10 de Apr / 2018 às 00h35
Jesus Cristo, Tiradentes e agora Lula perseguidos por Fariseus Golpistas Temir Quim e Busunaro e Alquimi milionarios comedores de merenda das crianças??Tudo provado. Cadê a justiça Quim??
10 de Apr / 2018 às 00h57
Processo Lula da Silva evidencia um judiciário em que tal resvalamento está em curso. Eis dois exemplos. É clara a disjunção entre o activismo judiciário contra Lula da Silva – célere, eficaz e implacável na ação (Sérgio Moro decretou a prisão de Lula escassos minutos após ser notificado da decisão de indeferimento do habeas corpus, do qual ainda era possível recorrer, e desde a denúncia à execução da pena decorreram menos de dois anos) – e a lentidão da ação judicial contra Michel Temer e outros políticos da direita brasileira. Blog Tijolaço e 247brasil são ótimos.
10 de Apr / 2018 às 01h08
Qual a legitimidade social e política do poder judicial para restringir direitos e liberdades fundamentais constitucionalmente consagrados? Como pode um cidadão ou uma sociedade ficar à mercê de um poder que diz ter razões legais que a lei desconhece? Que confiança pode merecer um sistema judicial que cede a pressões militares que ameaçam com um golpe se a decisão não for a que preferem, ou a pressões estrangeiras, como as que estão documentadas de interferência do Departamento de Justiça e do FBI dos EUA no sentido de agilizar a condenação e executar a prisão de Lula?
10 de Apr / 2018 às 01h42
Ao que parece, seu “sonho de consumo”, ansiosamente perseguido há anos, o “Lula preso” saiu, como se vem dizendo aqui, pela culatra. A eleição, ao menos neste momento, está entre o ex-capitão e Lula, ou quem seja por ele. Alguém por aí lembra o que foi o “Efeito Lula” em 2002? É evidente ser cedo para prever algo desta magnitude, mas é forçoso dizer que Miriam Leitão tem razão em dizer que “as notícias não são boas” Para eles, naturalmente. Blog Tijolaço
10 de Apr / 2018 às 03h18
Moral dessa HISTÓRIA: Todo Brasileiro é um corrupto que HIBERNA e qdo vira um caminhão no entorno do CEASA (Juazeiro) logo você ver seus contemporâneo se revelarem um maú exemplo daquilo que todos os dias ele faz a critica, a corrupção. Mas como essa GENTALHA se trata de UMA SUB RAÇA humano isso se torna UM CASO perdido.
10 de Apr / 2018 às 03h19
Moral dessa HISTÓRIA: Todo Brasileiro é um corrupto que HIBERNA e qdo vira um caminhão no entorno do CEASA (Juazeiro) logo você ver seus contemporâneo se revelarem um maú exemplo daquilo que todos os dias ele faz a critica, a corrupção. Mas como essa GENTALHA se trata de UMA SUB RAÇA humano isso se torna UM CASO perdido.
10 de Apr / 2018 às 07h50
Quer enganar a quem com essa conversinha fiada meu caro, amante da corrupção da esquerda.
10 de Apr / 2018 às 07h53
MADALENA,ONDE ESTA A JUSTIÇA ? COMO VOCE NÃO SABE,AGORA VAI SABER :EM CURITIBA,NAS MÃOS DE SERGIO MORO,QUE PRENDEU O CHEFE DA MAIOR QUADRILHA QUE JA ASSALTOU O BRASIL.MAS,NÃO ACABOU AINDA,AGORA É A VEZ DA DILMA,DEPOIS DELA,O RESTO DA QUADRILHA COMANDADA POR LULA,DEPOIS DELES,O QUE SOBROU,SEJA DE QUE PARTIDO FOR.NÃO VENHA COM ESTE MI MI DE GOLPE OU DE DEMOCRACIA,POIS PETISTA NÃO SABE O QUE É DEMOCRACIA.LULA NÃO É UM PERSEGUIDO,MAS UM CRIMINOSO CONDENADO QUE EXERCEU SEU PLENO DIREITO DE DEFESA,FOSSE OUTRO JUIZ,NÃO HAVERIA ESTE CIRCO,ONDE O PALHAÇO 'LILS' DEU SEU SHOW COM A CARA CHEIA DE CACHAÇA
10 de Apr / 2018 às 08h39
Pra que essa descriminação de nove dedos Sra "BESTA". Tantos Presidentes que assumiram esse Pais com dez dedos, que não fizeram nem um terço, do que fez o de nove dedos. Quando uma pessoa é mutilado no exercício do seu dever, é mérito de respeito e não de chacota .
10 de Apr / 2018 às 09h44
ESSA É A VERDADE...O FIM DA CORRUPÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DOS ELEITORES.......
10 de Apr / 2018 às 11h20
DOS 15 (QUINZES JUIZES INDICADOS PELO PT 10 (DEZ) VOTARAM CONTRA O HC DE LULA.ISSO E GORPI.KKKKKKK
10 de Apr / 2018 às 11h46
Muito bom artigo. E o melhor foi ler como os comentaristas Quim, Atencioso e A Besta do Lulopetismo vestiram tão bem a carapuça.
10 de Apr / 2018 às 22h44
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."- Augusto Cury E o povo brasileiro profundamente idiotizado nunca aprende, nem por memórias positivas, nem negativas, é um povo preguicoso demais para tentar aprender. Até o ratinho de laboratório aprende a não mexer no queijo recebendo choques, o povo brasileiro vive sendo roubado, sacrificado e massacrado, mas nunca aprende, já o 'pão e circo' basta para condicioná-lo.
10 de Apr / 2018 às 22h46
Essa classe de político sós são eleito por causa daquelas pessoas desinformada do interior que votam nestes bandidos que roubam dos cofres públicos e enganam os eleitores pobres com cestas básicas e outras mendigagens…
10 de Apr / 2018 às 22h48
Plausível, mas é muito difícil esse seu alerta chegar aonde é preciso modificar o clientelismo. O imenso público que é comprado está mais interessado no fêice, inshta, bbbosta e mais. O analfabetismo político está em todas as classes. Os que se beneficiam desse sistema vampiro orbitam, da mesma maneira que os urubus fazem sobre a carniça. Esse é o melhor exemplo.
10 de Apr / 2018 às 22h58
Todo mês a arrecadação tributária bate recordes, o governo encosta os contribuintes na parede e suga a maior parcela dos seus recursos e tudo isso para quê? Para vermos que o nosso dinheiro está sendo desviado, utilizado para manter um gigantesco cabide de empregos, manter o inchaço da máquina pública ou aplicado em obras fúteis, enfim, uma grande parcela escoando pelo ralo.