O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até às 17h desta sexta-feira (6) para se entregar na sede da Polícia Federal em Curitiba. No entanto, caso o petista não se entregue, agentes da PF já monitoram os seus passos, segundo informa a revista Veja. A ordem de prisão foi expedida no final da tarde de quinta-feira (5) pelo juiz Sergio Moro.
A publicação destaca que agentes disfarçados seguiram os passos de Lula desde o momento em que ele encerrou o expediente no Instituto Lula, na capital paulista, e seguiu para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. A PF teria acompanhado à distância o carro que conduziu Lula e, nas proximidades do sindicato, agentes aguardavam a chegada dele.
Ainda de acordo com a Veja, caso Lula decida não se entregar, será preso por um grupo volumoso de agentes que já está em São Bernardo. Além disso, tropas militares da região estariam de sobreaviso. O ex-presidente teria cogitado não se entregar à Polícia Federal nesta sexta-feira (6) e pediu "resistência pacífica" em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no ABC paulista.
Fonte: Revista Veja
1 comentário
06 de Apr / 2018 às 13h09
É para ver se não vai aparecer “buraco de bala e miguelito” em Luladrão também.