A Galeria de Artes Ana das Carrancas, do Sesc Petrolina, recebe a partir desta quinta-feira (5), a nona edição do Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc – UNICO. A mostra explora o tema “Arte e Participação”, com trabalhos que evocam as relações entre artistas-obra-público como uma das premissas para a arte contemporânea na atualidade. A abertura acontece às 20h, com um vernissage, e a participação de artistas que terão trabalhos expostos. Na mesma oportunidade, será lançada a revista de arte Propágulo.
Ao todo, foram selecionados 10 projetos de artistas/estudantes para compor a mostra, que poderá ser visitada gratuitamente pelo público de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 16h às 20h, até o dia 23 de junho. Entre os trabalhos estão dois desenvolvidos por estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). São eles: "Herbarium Ossaim" do coletivo PEBA, formado pelos estudantes João Pedro Rodrigues, Yane Andrade e Luiz Marcello Barbosa; e "Encantados: viagem de volta", de Débora Caroline.
Na sexta-feira (6) acontecerá uma conversa com os artistas participantes da exposição junto com os alunos da UNIVASF, às 19h, na sala de tridimensional na universidade em Juazeiro (BA), no bloco de Artes Visuais. No sábado (7/4), das 14h às 17h, a arte educadora Lúcia Padilha ministrará a oficina intitulada "Arte Educação: das exposições à sala de aula" com inscrições gratuitas na coordenação de cultura do Sesc. São oferecidas 20 vagas.
Este é o terceiro ano que Petrolina recebe a mostra, que acontece desde 2008 no Recife. “A realização do UNICO na cidade representa o crescimento da produção em artes visuais, assim como, o engajamento do curso dessa linguagem na UNIVASF para o fortalecimento da cena local", destaca o instrutor de atividades artísticas do Sesc Petrolina, André Victor Brandão.
Ascom-Fabiano Barros
0 comentários