Nesta quinta-feira, 29, foi realizada uma programação especial no Hospital Regional de Juazeiro, para celebrar a Páscoa com os pacientes do hospital e colaboradores. Na ação, foram entregues bombons com o objetivo de transmitir sentimentos de alegria, amor e esperança para pacientes, familiares e colaboradores.
"Eu e meu pai ficamos felizes com a lembrança, até porque já sabemos que vamos passar o domingo de Páscoa longe da família e isso é muito difícil", contaou a autõnoma Maria Luiza, de 42 anos, moradora da zona rural e que está com o pai, João da Silva, de 80 anos, internado devido a problemas respiratórios.
Acolhimento e humanização são prioridades para os funcionários do HRJ. A equipe que organizou a entrega dos chocolates e integrantes da da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), afirma que ‘partilhar o momento com os pacientes significa deixá-los em um ambiente mais acolhedor e humano'.
João Henrique Araújo, enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hhospitalar (CCIH) e membro da Comissão de Humanização, destacou que a Páscoa Solidária não só auxilia na recuperação dos pacientes que estão internadas, como também, na formação de uma consciência sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. “Hoje em dia as pessoas ficam pensando na Páscoa apenas pelo lado consumista. Abordamos com os pacientes o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse.
João Henrique, acrescentou, ainda que, "não podemos deixar que se perca a alegria, a autoestima, só pelo fato de estar em um ambiente hospitalar, numa data especial por ocasião de doença. Promovendo ações conseguimos minimizar a angústia, e para nós, do hospital, isso representa dar apoio em todos anos nossos pacientes", finalizou.
Ascom HRJ
0 comentários