Nesta quarta-feira (28) aconteceu o encerramento da 5ª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que foi realizado nas escolas municipais, Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães (CELEM), Colégio 24 de Fevereiro e Centro Educacional de Sobradinho (CES). A última escola a realizar a conferência foi o Centro Educacional de Sobradinho, que trabalhou o tema: "Vamos cuidar do Rio São Francisco Economizando Recursos Naturais".
Os alunos, por meio de apresentações, refletiram e debateram o tema e elaboraram seus projetos. A vice - diretora Gidacy Torres enfatizou o envolvimento dos alunos na preparação e apresentação das atividades que foram desenvolvidas durante a conferência. "De forma muito prazerosa foi realizada a conferência aqui no CES. Foi gratificante ver os alunos participando, com muito entusiasmo. Tivemos a participação de pais que vieram prestigiar as apresentações de seus filhos neste evento tão importante para a formação deles", disse a educadora.
Pai de alunas do Centro Educacional de Sobradinho, Cícero Oliveira, foi assistir a apresentação dos alunos e aprovou o tema da conferência. "Sou agricultor e gosto muito de ouvir falar sobre meio-ambiente. Gostei muito do trabalho apresentado pelos alunos da escola e fiquei muito surpreso com a qualidade de ensino. Parabenizo a todos envolvidos na realização desta conferência", declarou o pai. A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, avaliou a 5ª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente e já anunciou que haverá um próximo evento.
"Tudo muito positivo. Movimentou 100% dos alunos das três escolas municipais. Essa primeira etapa, que envolve as escolas, busca promover a reflexão sobre o tema sócio ambiental e a proposição de ações e projetos. Gostei muito de tudo que acompanhei. Pessoas da comunidade estiveram presentes e nossa meta, de sensibilizar e despertar todas as pessoas integradas nesse processo, foi alcançado. Os alunos agora vão vivenciar os projetos e proposições levantados por eles. Faremos uma outra Conferência, onde vamos envolver a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, a fundação S.O.S São Francisco, INEMA e o Ministério Público, para envolvê-los nas nossas proposições", ressaltou a secretária.
Ascom PMS
0 comentários