O músico, compositor e atual Superintendente de Cultura e Turismo do Município, Maurício Dias, conhecido popularmente como Mauriçola, enviou e-mail ao Blog informando que vai pedir o apoio do prefeito Paulo Bonfim para reivindicar, junto ao Ministério da Educação, um curso superior de música, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus de Juazeiro (BA). Veja:
Utópico & Ufanista... um quântico de não - um tanto de sim... serei eu até fim?
Juazeiro já teve "philamônicas" Orquestra feminina, grupos vocais, corais... Viva o maestro Ribeiro e Dona Vitorinha.
A terra do gênio criador da "bossa nova " João Gilberto, 87 anos. Até hoje única "música brasileira " admirada, estudada e respeitada pelos maiores músicos em todo o mundo.
Se houvesse o Brasil de Villa Lobos e Tom Jobim, não seríamos o país da corrupção e violência.
O ministro da educação Mendonça Filho, estará em Juazeiro para autorizar o funcionamento da faculdade de Medicina Estácio, terça-feira, dia 27. Vou pedir apoio ao prefeito Paulo Bomfim, ao nosso amigo Fernando Veloso e junto com alguns amigos músicos/compositores, vamos pedir ao ministro a devida implantação de um curso superior de música no "campus" da "Univasf " em Juazeiro. Por merecimento histórico!
Há tempos, junto com Joselino Oliveira e Aurílio dos Santos, fizemos este pedido ao primeiro reitor da Univasf.
Bacharelado, licenciatura (composição e regência) e cursos livres.
“E vamos à luta!" Às vezes, temos passagem pelo “arc de triomphe" para não viver passando sob o "arco da ponte".
Sonhos não desistem!
Maurício Dias Cordeiro
(Compositor)
10 comentários
24 de Mar / 2018 às 10h11
Sério! Faculdade de música?! Não tem coisa (curso) melhor para reivindicar não?
24 de Mar / 2018 às 11h14
Lembrando a Mauriçola que já temos um curso de música: uma licenciatura no IF Sertão PE.
24 de Mar / 2018 às 13h25
Vá sonhando nas asas da IMAGINAÇÃO.
24 de Mar / 2018 às 13h38
Concordo com tudo o que o MAURIÇOLLA disse. Só faltou mencionar que Juazeiro-BA é também terra de nossa querida IVETE SANGALO. Por onde ela vai sempre que perguntada, faz questão de dizer que nasceu aqui!
24 de Mar / 2018 às 14h40
JÁ TEM UM CURSO DE MUSICA SUPERIOR NO if sertÃO EM pETROLINA. é SÓ FAZER UM CONVENIO
24 de Mar / 2018 às 18h56
Senhor Mauriçola: o IF -SERTÂO - bem ali, do outro lado da ponte - possui há muito tempo uma LICENCIATURA EM MÚSICA ! É bairrismo de vossa parte em não cursar por lá ou entendes que existem alunos suficientes para preencher mais um curso na região ? Se a vossa resposta for a segunda , saiba que SOBRAM VAGAS TODOS OS ANOS NO IF - SERTÃO! Concluo que: ou é falta de conhecimento de causa ou bairrismo ... Talvez necessidade de aparecer!
24 de Mar / 2018 às 23h18
Petrolina já tem uma instituição federal de nível superior com graduação em música... Isso não passa de estupidez política para colocar no currículo dizendo que fez algo pela região... Talvez a ignorância seja tanta que nem percebe o quanto isso é disperdicio de recurso público... Ter o mesmo curso pouco procurado ofertado duas vezes na mesma região...
25 de Mar / 2018 às 03h01
Esse cara devia botar um pinico na kbça e aí sim chamavam mais a atenção. Bajulador de Isac, assim como o foi de Joseph. Bota paulinho nessa tb, q na época não se batiam. Hj estão só mamando. E depois? Perambular por aì, sonhando sem pés no chão.
25 de Mar / 2018 às 13h26
O sapo e o pardal são bons cantores profissionais, formados pela escola da natureza, poderiam ser aproveitados como professores, nessa nova faculdade de música.
11 de Jun / 2021 às 10h33
JOSUÉSAX